Bem-Vindo!

Lê o Post de Boas -vindas aqui!

Dá-me informações e notícias de temas diversos:

razaodes-temida@hotmail.com

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

MORTE AO PAI NATAL!!!

Santa_Claus_Tombstone Antes que me chamem de tirano, maquiavélico, maluco, incensivel, vilão, ou frio de coração para as criancinhas, deixem-me que explique as razões e os argumentos para esta minha tese.

·  O Pai Natal, é um produto da coca-cola. Sim, pois é. É verdade. O original Pai Natal era verde. Mas os senhores capitalistas e do marketing, numa acção de encher mais os bolsos, decidiram mete-lo vermelho. Ora, aí temos o resultado;santa claus

·  O Natal significa Natalidade, e o nosso Natal, vem do sentido da tradição Cristã que todos nós pertencemos e seguimos o seu calendário, ao qual a nossa moral e patriosidade assentam. A razão para esta data, é que nasceu Jesus Cristo, o Rei do mundo, que nasceu num palheiro. E esta hein?

O que tema ver o velho de barbas e barrigudo com esta tradição???

N A D A .

painatal A única explicação, é a do Santo Nicolau, que dava prendas no natal às crianças mais pobres. É da a que vem o velho barrigudo. E não das florezinhas e das fitinhas com luzes que o sentido pagão vem nos apegando. EvilSanta1O Natal existe porque Jesus Cristo Nasceu em Nazaré, e não porque o Pai Natal existe nos centros comerciais e em tudo o que se mexe que dá para enjoar;

·  Cada vez mais as pessoas, e o mundo Capitalista que nos afunda ainda mais, (basta ver o seguimento desta crise) seguem num consumismo frenético e louco nesta época. As dead-santapessoas gastam o que podem e o que não podem só para satisfazer uma época que nem elas sabem o sentido. E qual o líder cabeça de cartaz? Um velho barrigudo de barbas vestido da Coca-Cola!

Faço apelo a todas as pessoas do mundo e aos leitores deste blogue: OLHEM ÀS DESPESAS COM CABEÇA, E NÃO SEJAM CONSUMISTAS! SEJAM CONSUMERISTAS;

pai natal · O Pai Natal, como o dizem que é, porque meu não é de certeza, é um produto da Máquina Capitalista! Ela Rouba-nos. Ela domina-nos. Ela dita as leis.

Perante isto estamos perante uma ditadura! Não era a sociedade contra o fascismo????naz!klau

O pai natal chega a todos os menininhos ricos. E os pobres??? Porque não vão chega a esses o pai natal barrigudo que e tão bondoso??  Chega nessas campanhas do “compra um relógio que vai ser 1€ é para a associação do faz bem” ?? E quanto é que eles aumentaram o preço para que à pala da campanha não façam mais lucro??36912897oc5

Só tenho uma coisa a dizer: Interesseiros! Isso não é caridade, isso é ser aproveitador! É coisa do mal, do maligno, do Diabo!!!!

Esta é a minha mensagem de amizade para esta época de Dezembro:

MORTE AO PAI NATAL!!!

Meninos e Meninas: O Pai Natal é Mau!!! O Pai Natal é um um mauzão disfarçado de São Nicolau!!!!

 anti pai natal Peguem nessas fotos e imagens e espalhem-nas. Levem esta boa nova ao mundo e à crise. A seguir, espalhem a outra boa nova mais importante, a do verdadeiro sentido do Natal.

Volto a dizer: Podemos estar numa crise monetária, mas não temos que estar numa crise de valores.

Copiem as imagens e fotos e levem-nas para todo o lado. Vamos acabar com esse inconsciente de um velho da Coca-Cola, de barbas à Afonso XVI, barrigudo, que é pai mas nem filhos tem, que não existe, e que só traz deturpações e roubos ao mundo.

Deixo-vos ao som de 2 grandes baladas de Natal. Ao meu estilo.

Espero que gostem e apreciem.

Um bem Haja.

 

 

 

 

 

 

 

sábado, 8 de novembro de 2008

PORQUE O HOMEM É EGOISTA!

Foi numa aula teórica de faculdade que a pergunta surgiu num slide. A disciplina era de Introdução às Ciências Sociais.

Porque será que ainda existe pobreza no mundo?

Discutiu-se ao longo de quase meia hora este tema. Eram várias as afirmações, as questões, as duvidas. Porque existe pouca formação profissional, más gestões, guerras, etc. E podíamos estar aqui mais meia hora e mais a dar respostazinhas destas.

Naquela aula fui o primeiro a responder, e portanto fui logo o primeiro a ficar para trás.

- PORQUE O HOMEM É EGOISTA

Todas as afirmações que lá se discutiu, embora nem a professora, nem ninguém o admitisse, iam dar à minha resposta. E porque é que existe guerras? Porque é que existe má gestão dos rendimentos? Porque é que a economia é fraca???

R: PORQUE O HOMEM É EGOISTA!

Se toda a gente fosse solidária, desse um pouco a cada um, se toda a gente repartisse as suas finanças, acredito, que o défice deste país estaria pago e ainda haveria riqueza. POIS ESTA É A MAIOR REVOLUÇÃO QUE UM HOMEM PODER FAZER.

Estamos a entrar numa crise mundial, mas não temos razão para entrar numa crise valores.

Faz me muita confusão, como é que homens e mulheres tão admitidamente se dizem pensadores e que tanto pensam há cerca das ciências sociais, dos fenómenos totais e de toda a envolvente social que ela engloba, e não admitam isto.

Parte de nós!!! Tem que partir de nós dar um pouco aos outros. A solidariedade social tem que ser mais forte. Não há nenhuma ciência que explique o amor, a solidariedade como as fontes do verdadeiro caminho a encontrar um mundo melhor. Pois estas não se explicam, nem se encontram. O sonho Humano realiza-se no material, mas não nele não tem complemento. Cada vez mais se entrarmos a encontrar e tentar psico e pseudo-estudar estas psico realidade e pseudo realidades dos pseudo pensadores, numa vamos chegar a conclusão coerente de nada. Alias, vamos todos chegar à conclusão que nada existe, e que a vida não tem sentido. E sabem porquê? Porque ‘a alma’, enquanto infinito desconhecido humano, não se une ao que é material. E o Homem sem este sentido de alma, de sonho, de religião, não encontra sentido no mundo. Se ele perde isto, então já está morto. Por a alma, o sonho, a religião, são sentidos que guiam o Homem e tem que guiar o mundo, de modo a encontrar a paz, a alegria, a fraternidade, a solidariedade.

E porque é que NIGUÉM admite isto????

R: PORQUE O HOMEM É EGOISTA!!!

E digo as vezes tantas quantas sentir. Á pala disto, morrem crianças neste momento, à pala disto existe fome e violência NESTE MOMENTO.

E sabem porquê?????

PORQUE O HOMEM É EGOSITA!!!

PORQUE O HOMEM É EGOSITA!!!

PORQUE O HOMEM É EGOSITA!!!

PORQUE O HOMEM É EGOSITA!!!

PORQUE O HOMEM É EGOSITA!!!

PORQUE O HOMEM É EGOSITA!!!

                             ______

Oiçam bem esta música. É um hino à felicidade enquanto pobre.

‘Antes pobre, que infeliz.’ (alguém de certeza o disse)

‘Antes morrer na verdade, que viver na mentira!’ (Eu, razão Des-Temida!)

Um bem haja.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

AUTOCARROS, AUTOCALÕES E AUTO INCOMPETENTES!!!

Neste post passo a descrever um e-mail que escrevi a uma entidade de transportes públicos com que eu viajo frequentemente. Os nomes dos locais e alguns nomes são fictícios. Passo a citar:

Boas.

Gostava de saber o porquê, como habitual cliente da vossa empresa, porque é que a actual carreira 001, na terça-feira dia 28 de Outubro, falhou 3 carreiras a partir das 18h.

Transito? Disse o motorista... Porque tinham cortado uma GetAttachment estrada na nacional 10... Mas porque é que estavam para aí umas 15 pessoas nessa situação como eu, e refilavam que no dia anterior tinha se passado o mesmo? Porque é que as carreiras de Pinhal Distante passaram por Coroadas 3 vezes, assim como Gonçalves não sei das quantas, Cestada e afins, que fazem o mesmo percurso até à nacional 01 passaram 3 vezes em Coroadas??? Porquê é que uma terra, das mais antigas da margem do deserto é tão esquecida e totalmente desprezada por vocês???  Porque raio um passeiro assim como eu, à espera, ligou para vocês a reclamar da situação, e vocês responderam que não sabiam de nada? Não são vocês uma empresa moderna, e não sabem o paradeiro dos vossos autocarros??? Recebem apoios do estado sob nossos impostos e parece um país de terceiro mundo?? não podem meter veículos de substituição?? image

Que eu sabia, a maioria deste país e passageiros que utilizam o 001, levantam-se cedo, e não estão para estar numa porcaria de paragem ainda por cima sem relógio, 1h e 30 min à espera de um autocarro da qual que não chega devido à vossa INCOMPETÊNCIA!

E depois reclamam com os passageiros que se esquecem da senha e pagam 2euros ou mais de uma paragem a outra??? Devíamos era ir de borla!!!

E para não falar da má disposição que os vossos motoristas ou pseudo motoristas estão quando nós tiramos duvidas!

E já agora, também gostava de saber porquê é que não tem um livro de reclamações em cada viatura, sendo elas um serviço de consumo público.

Fico à espera da vossa resposta,

Atenciosamente.

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Avante Queimado!....Camarada!!!

Sempre tive uma posição ateia em relação ao assunto. Mas o certo é que lá passei. E por isso venho aqui descrever, esta tão minha grande experiência por tais solos.image

Foi a primeira vez que fui, nos passados dias 6 e 7 de Setembro à grande festa comunista. O Avante. Sempre pensei: Avante?? Isso não é só bêbedos e carochos e onde há só porrada???

O certo é que sorrateiramente, e sem eu dar conta, lá fui convencido. Também é verdade que foi a primeira vez que tive companhia para tal. Mas lá fui.

Indo eu, indo eu, com a minha velha mala monte campo às costas, de lenço Arafat ao pescoço. Várias vozes e questões me iam voando na cabeça: - A festa do comunistas??? Mas tu vais a isso??? O comunismo é contra a religião! O Che Guevara matou pessoas!! O partido comunista é o partido mais rico, só à pala do avante! Dar dinheiro para aqueles gajos??? Nunca! Aquilo é só álcool e drogas…Não.. aquilo também é cultura…por isso é que lá vou…

image rias ideias baloiçavam-me o espírito, mas o certo, é que mais ou menos relutante e arrastado lá fui.

No descer da rampa, o confronto mínimo com aquilo que seria a festa ia aparecendo. Maioritariamente jovens enchiam a rua. A zona das tendas era ao lado, com imensos campistas que lá passaram a noite de sexta feira. E como é que essa malta jovem estava?

Ora bem… Passavam cada vez mais pessoal por mim… Com uns olhinhos assim bastante carregados, e de garrafas de álcool e cerveja na mão… A minha mente modesta pensou logo: estes jovens dormiram mal, pois estão com os olhos esbugalhados.. e certamente aquelas garrafas todas não traziam alcool, traziam sim sumo! Claro, obviamente!!!! E só me apetecia ali gritar para eles: Avante Keimado… ups.. Camarada!!!

image Num momento em que quase registei a hora exacta que aconteceu, lá passei a fronteira, que separava no meu ver, o mundo normal, do mundo comunista.

- Whoooo, passei! Estou no avante!! Incrível!! – disse eu.

E cada vez mais me (não) surpreendia… Depois daquela fila enorme para entrar, deparei-me ainda com mais gente. Para quem nunca foi ao avante, eu explico: é uma espécie de feira, pois está estruturada como tal. Tem barracas de cada cidade, com ateliers, exposições, restaurantes, concertos etc. E tudo, claro, obviamente com uma mensagem de propaganda politica.

Mas o que mais me ia enchendo as ideias, era o que os meus olhos viam. Pois o avante tem mais… Aquela festa, aquele recinto, simplesmente é transformado num campo de toda a liberdade possível. Rasta-mans, dreads, punks, hippies, passeiam livremente, enrolam ganzas, fazem misturas de bebidas, fumam e bebem, sem que ninguém os xatei… Ah… E enquanto isso, as famílias passeiam mesmo ao lado com os seus carros de bebes… A isto é o que eu chamo: liberalismo a olhos de bezugos… Foi na altura em que tive uma aparição da verdade: Avante Queimado…!

Esta mistura toda, ainda tem mais coisas que se diga. Praticamente ali no avante, está toda a gente que ao longo do ano não se vê. Parece que ali naqueles três dias saem da toca, ou que andam um ano inteiro a preparar-se para aqueles dias. A festa é comunista, mas toda a realidade de Esquerda ali se vende, propaganda, e mistura. T-Shits, boinas, bonés do Che Guevara, dos símbolos comunistas, e afins. Surpreendeu-me numa passagem que vi, de um homem idoso de bengala, nada mais nada menos, com uma boina do Che. Só faltava falar cubano…

No meio deste mundo todo, o meu interior pensava. E reflectia.

Toda esta propaganda comunista, não me assenta bem. Não quero falar aqui mal nem ofender ninguém, mas não concordo com elas. E porquê? Porque é que uma ideologia tão revolucionaria não me assenta bem??

Isto por muitas razões:

image - O discurso comunista assenta numa retórica de discurso, que em filosofia tem um nome mas que não me lembro agora, que cuja definição é superficial. Dizer coisas como: ‘Pelos direitos e pela luta’ – É um discurso superficial. Não é objectivo. Todos sabemos que nada é perfeito, haverá sempre algo a cumprir, pois com superficialidades assim andaríamos sempre insatisfeitos. Existem problemas, existem. Então que os discursos sejam de propostas, e não de argumentação superficial. Pois dessa argumentação existe muita, e resoluções não se vê nenhuma.

image- Comunismo é defender: direitos iguais para todos. Lógico, por isso se chama comunismo. Logo, carros bons para todos, comida para todos, dinheiro para todos, bens para todos. Então se eu trabalhar mais que o outro, o outro tem o direito de receber mais que eu? Isso é injustiça…

image Houve alguém que me disse um dia, e concordo: a politica comunista não se encaixa nos tempos de hoje. E é verdade.

É simples… O engano vem na retórica do argumento fácil: direitos e igualdades! – Muito bem, excelente… Mas isso há, houve e sempre haverá… Politica é utopia…

- O comunismo diz que a religião é o ser humano oprimido, e que Deus não existe. Então como explicam eles que tudo apareceu? Como explicam eles que tudo vem só de um ser e algo absolutamente Maios que nós? – é muito ousado dizermos aquilo que seja do que não conhecemos. Como explicam eles o Cristianismo, as milhentas aparições e milagres católicos, as experiências budistas e outros géneros?

 Não explicam. Certamente que um comunista acredita minimamente em Deus, ou não leva isto à letra, mas o certo é que o fundamentalismo do comunismo é este, escrito pelo Marx e companhia…

image E prezo muito desde já, todos aqueles que não apoiam o comunismo, católicos e ortodoxos, Budistas e Árabes, pois também o Cristo antes de se Crucificar disse: ‘Dei-vos com os Samaritanos e Plebeus’ - Pois a isto, chama-se ter a mente aberta, e não rejeitar os princípios da alma!!!

- Certo dia andava eu a pesquisar na net sobre estes temas, e encontrei uma página de um referido doutor a reflectir no assunto. Pois ele aprofunda muita coisa, inclusive que o comunismo é um pensar materialista e contraditório. Concordei. Passo a citar o link:

http://www.revolucao-contrarevolucao.com/verartigo.asp?id=47

- Cá por mim, fico-me pela minha máxima: Não apoio partidos políticos. Apoio causas, e acções, não apoio filosofias de querer chegar e atingir o topo do poder.

Mas o meu dia continuava. E lá fui a um palco ver as Tucanas actuarem. . E digo desde já, muita pena que o espectáculo tenha sido o que foi… Passo a explicar: Muitos problemas de som, descoordenação nos acertos sonoros e muito ruído.. O que não deixou de se ouvir uns assobios do pessoal que assistia... Uma pena, porque elas actuaram bem, tem muito talento, e certamente se não estivessem naquelas condições seria mesmo um grande espectáculo… Até é compreensível os problemas… Elas usam muito a dicção de vários sons… Cada Tucana necessita de pelo menos 3 microfones… Não e fácil acertar um concerto delas…

concerto Pelo fim da tarde seguiu-se mais uns quantos fenómenos de Carvalhesa… Quem lá foi sabem bem como é… A Carvalhesa é um dos hinos Comunistas, e cada vez que no avante ela se ouve, literalmente tudo, mas tudo pára para dançá-la. Gostei particularmente de ver um rapaz a toca-la na flauta. E como é que se dança tal coisa? Fácil. Moche, saltos, rodinhas, comboios etc…Eu ate sugiro que o presidente Jerónimo substituía os seus discursos pela Carvalhesa… Sempre capta mais publico…

A noite aproximava-se, e para quem já lá esteve sabe como é… Filas enormes, e muito tédio… Mas nada que não se passe bem.

Bradei aos céus a minha comida que trouxe de casa na mochila…

E o concerto grande da noite qual era? DaWeasel.

Gostei. Deu para sentir muita nostalgia de velhos tempos, nos temas como o Casa – ‘vem fazer de conta eu acredito em ti (…) ‘

E particularmente no tema Tas na boa – ‘Para os meus putos, que fazem da rua, um Universo… (…)

E para gastar as ultimas energias, nada como a Carvalhesa… Se o palco já estava a abarrotar, imaginem o resto das pessoas no recinto a juntarem-se mais ainda no palco… Imaginam? Não… não imaginam… Tudo a saltar durante 6 minutos de tirar o fôlego… Brutal.

O Domingo chegou ainda com mais calor. Não dormi lá. Achei que não me era necessária tal proeza física. E a passagem pelo campo de campismo agradeceu a minha decisão. Se o relvado depois do concerto de Sábado estava nojento, o parque de campismo não estava melhor… E o mesmo cenário obviamente que sim… muito fumo, muito álcool, e muito olho pesado. Mas desta vez algo que se via mais: indivíduos a dormir pelos cantos… Minha rica cama, pensava eu.

E que dizer do lago? Para muitos o sitio mais chunga, mais pesado e mais perigoso do Avante. Não vou comentar mais, acho que não vale a pena.

Neste dia finalmente fiz algo de diferente. Foi o dia de matar a minha fome por cultura e por algum saber mais. Passei pela feira ambulante que havia no cimo do recinto. Basicamente, é a típica feira de monhés, a venderem bugigangas, djambés, didjeriddoos, fios, pulseiras, xemags, etc. Gostei, gosto. No fundo o que somos nós sem cultura? Não é que esta seja a minha cultura de origem, nem que faça dela a minha principal, mas simplesmente há ali várias partes dos cantos do mundo que param ali. E algum verdadeiro sentimento do que é o ser liberal.

Depois de lá sair, foi a vez da passagem pelas tendas da música e dos livros. Gostei particularmente de lá conhecer algumas bandas do alternativo e do tradicional português que não conhecia. Mas o que mais me deixou ideias de controverso, foi nos livros.

Basicamente todos os livros daquela enorme tenda, tinham a ver com a propaganda politica comunista, e pouco mais outros assuntos existia. Sinceramente esperei encontrar mais variedade do que só Che Guevara, Estaline, e livros anti-religião.

E o que mais ainda me deixou de repugne, foi que em todos os livros, batia lá, na fronte ou no verso, o símbolo do partido comunista. Pergunto-me eu, com todo o respeito que me merece tal politica, se isto de facto não será outro culto a uma ditadura? A ultimas que me lembro com tantos símbolos, era de um senhor baixinho, meio careca e de bigode, que eles tanto se orgulham de timage er vencido (??). Não foram os regimes de Estaline e dos czares um fascismo que matou milhares e milhares de pessoas? Não são actualmente os regimes do senhor coxo Fidel uma ditadura? Não foi o culto dos simbolismos Nazis abolido por todas as constituições da Europa? Então porque os símbolos comunistas? Porque tanta hipocrisia???????

E a noite mais uma vez lá chegava a noite. O Concerto da noite era dos Xutos & Pontapés. Escusado será dizer a energia que produziu e gastou, nas faixas de Casinha ou Maria.

Mas infelizmente nem tudo foi bom. Depois da Carvalhesa, quando me deparo quase a 5 metros e mim, havia conflito. Porrada. E forte. Uns jovens africanos (uns 5 ou 6) agrediam forte e feio em 2 rapazes brancos. Eles no chão, e os outros… pumba, pumba. Biqueirada na barriga na cabeça, nos dentes. Não vi porque é que aquilo se originou, mas a avaliar pelo aspecto deles, sinceramente não sei de quem seria a culpa...

O que achei nesse momento? - Lamento situações e pessoas assim. É por isso que ainda hoje há racismo.image

 

 

 

Camaradas que concordam comigo:

Não desistam! Não se deixem enganar!

Um grande abraço!

domingo, 28 de setembro de 2008

29 de Setembro de 2008

Na sombra de um dia escuro, sei o seu número. E sei a sua voz. Um cinzento é céu de uma terra húmida da chuva, ventosa no alto do topo. No cimo, o deserto é maior, a terra é mais fria, o cemitério é mais denso. E deste lado do horizonte, piso as folhas secas, faço o percurso de outrora;
meu destapado poço sem fim.
No encosto do muro petrifico a minha posição, aqui e sempre, longe do mundo, longe da mentira, perto do que sou, e do que tenho. Diante da cruz me ergo a pés e pernas. Bocas foleiras não me derrubam, cinismos não me trespassam. Sou ferro e fogo estancado nesta terra, sou cadáver que morre, sou carne que arde na fogueira, mas tenho verdade que nunca perecerá. A cova guardar-me-á os ossos, mas no silêncio dos justos a minha voz fará sentido, pois não sou eu, é a salvação do mundo nos anéis de fogo do céu.
Pelos que foram e me sabem bem, estarei recto na minha força, constante na perseverança. Por mais que as lágrimas me caiam, não desacatarão o orgulho puro de amor, que nem a sepultura separa.
Não preciso de me erguer e atirar pedras, não preciso de caluniar levantando a voz sem a outra se ouvir, durmo bem nos meus problemas, pois assumo os meus erros. Do meu abismo intrínseco sinto uma espada erguer-se de asas, trás nela a balança da vitória, a majestade da glória, o imperial poderio do bem, na força de luta, na mensagem, e na cura. O vento que me passa é trombeta da proclamação do meu caminho, da minha cruzada eterna.
No brio dos meus olhos sei os dias que passaram, e sei os dias que é presente. Suster um afago é força interior que não suporto, mas o descanso das horas adversas faço-o no interior silêncio que me abunda, e esvazia.
E como todos os anos que vão, como todo o tempo que não pára, cai-me o precipício do limite dos ponteiros, que tão acabadamente me esgota. Como as cordas de uma melodia de fim, e todo o reflexo de todo o meu tempo até hoje. Há décadas que me acompanham, há jornadas que deixei marcadas.
Como um leve apagar, um esquecer de mim próprio, há o meu olhar Destemido na despedida de um dia.
Últimos dias, tem 20 anos.


segunda-feira, 8 de setembro de 2008

EM(PRESAS) DO COMODISMO!

 Não fazem assim muitos anos desde que nasci para o mundo, nem muito menos desdimagee que senti o desejo de alguma revolta e de desabafar todas as minhas ideias neste blog. Mas já fazem muitas as vezes que a minha consciência absorve e interpreta cada vez mais as ideias desta corrente, deste sistema, que podremente arrasta tudo e todos, para o abismo final!

Todos nós somos consumidores, uns pelo consumo necessitado como bem essencial, mas muitos pelas influências do CONSUMISMO! É curioso pensar, num produto qualquer que todos os dias pegamos e consumimos, e pensarmos no que veio e está por trás, de como ele se formou, do que é mostrado, e até do que não foi mostrado! Vitima de uma censura de mercado que ROUBA COM AS DUAS MÃOS, tudo e todos, e o simples consumidor…PAGA!

É disto que o Marketing vive. Estudar o negócio, arranjar e solucionar os problemas e os engenhos do negócio. Bem ou mal, correcta ou incorrectamente, terá que ser feito, neste selvagem mercado!!! Por isso venho aqui, num jeito de guerrilha, fazer o meu discurso em prol do... Consumerismo!!! (É a atitude e comportamento, do Consumidor informado e consciente da sua acção e papel na sociedade, que surgiu como reacção à sociedade de consumo e ao consumismo.)

Querem razões para isto? Eu digo-vos, com a minha própria pele, sangue e carne, o testemunho que me entranha e extranha:

  • Muitas das grandes e médias empresas tem no topo da pirâmide chefes ainda muito à antiga, com visão de mercado bairrista, desprezando o marketing, e vendo a obtenção rápida de lucros, beneficiando os mais graxistas com os brutais salários e ainda xulando os que melhor trabalham: malta jovem e funcionários honestos e humildes!

 

  • Os mais amiguinhos do patrão, são mantidos forçadamente imageos núm eros gordos do ordenadozinho, mesmo que isso implique uma descida posição forçada para quem desceu na empresa. E claro, com quem é que o patrão refila e descarrega as suas faltas de acasalamento? Com os seus escravos, pois claro!!!

 

  • As empresas em Portugal, muitas delas tem no seu activo pessoal com mais de 50anos. Despedi-las??? E depois para onde vão elas trabalhar com tanta idade??? Ninguém as aceita mais! Investir na sua formação??? Não, isso custa dinheiro e dá trabalho! Que fazer então??? Aguentar o barco…

 

 

  • Tal como existe a teoria, e existe a pratica, assim imagetambém a mentira tem estas duas componentes. Comissões a 10%, e porque é que só se recebeu 5% ? Será que os descontos e as declarações dos ordenados são em total parte declaradas ao fisco sem haver percentagens para um… Lucro azul???

 

Por Cópia de RATMestas e por outras, é que continuamos na mesma, um país dos filhos das mães e das primas, das cunhas e dos enteados, DOS FAVORZINHOS e do deixa andar…

Só peço a todos os que sentem bem na pele isto que acabo de referir, que nunca desistam, que lutem sempre, e que sempre acreditem, em toda a Razão Temida, e que a façam ainda mais ...

                              D   E  S  T  E  M  I  D  A ! ! !

Deixo-vos ao som de Guerilla Radio, dos Rage Against The Machine!

Um Bem haja.

terça-feira, 26 de agosto de 2008

CAMPEÕES!!!

Quero aqui vir, em nome deste blog e do mEU, dar os parabéns e fazer a minha homenagem aos campeões Portugueses nos jogos olímpicos de Pequim:

Vanessa Fernandes e Nelson Évora!

image

image

E também com tão grande mérito, não português, mas sim a argentino e a trabalhar em Portugal num clube que é neste momento o maior do mundo em termos de sócios (há que salientar isso esse prestigio para o pimageaís), outro grande vulto, medalha de ouro no futebol:

Di Maria!

Orgulho Português em alta!

Nós devíamos era ser assim: Campeões sempre! No trabalho, nos negócios, na justiça, nos estudos, na vida social!!!

imageEmpenhados! Trabalhadores! Pois só este é o caminho para uma glória ainda maior: a que é eterna, nobre e saudosa de um povo valente e imortal! Em busca sempre de novos mundos e conquistas!!!

Viva PORTUGAL!

We Are the Champions!

 

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

(((PARENTISIS…))) ..de tudo o escrito ate agora

É numa noite quente de verão, que a minha memória dilata, que as minhas sensações diluem no prol do silêncio. Como uma ponta de cigarro que se acende, a calma da noite puxa-me a dependência da música, e soa-me como uma corda distorcida de guitarra, o meu som sujo que se limpa no céu da noite.

Dentro do quarto o meu mundo gira no meio da semana. Roupa a monte, cartões, ténis, folhetos, uma revista de musica, papeis de trabalhos e post-it de muita coisa. 

Alentejo (166)Mas é lá fora que a minha consciência se prende, no dormir do dia, no brilho fraco das estrelas. Gosto de ouvir as vozes nuas da rua, o espaço da estrada que segue, o rumar da liberdade conquistada. Não pelas massas loucas em fúria, mas pela massa da multidão no seu rumar individual, sempre unido, e possante. Ideologicamente é a minha apologia de rumo, o seguir de malas feitas, e um beijo à terra que fica para trás. Pelos ares o grito é o sentimento que trespassa, e se desenha nas pegadas. Marcas medidas do tamanho da riqueza. E tudo é o suficiente para ir. Nos bolsos o dinheiro suficiente para viver e dar. Abaixo o supérfluo. Abaixo o excesso de riquezas.

É numa melodia boa que cimento a história dos meus olhos, as lúcidas lembranças que nunca esquecerei. Mas apenas com as perguntas, o onde e como, sem alguma vez saber o futuro e o presente, bem ou mal. Incerta incerteza em todos os dias que me seguirão. Apenas e só, a imagem gravada nos meus olhos, a certeza do que foram realmente numa data de tempo.

imageSão todos os bons momentos que me fazem hoje, saber a minha luta, saber olhar na linha do horizonte e apontar: é ali que quero chegar! É este sol fantástico de final do dia na praia que me dá energia para concretizar, e seguir em frente. Seja de punho cerrado, de malas feitas, agitando a bandeira, ou proclamando a música;

Em busca da Verdade.

 

[A música do youtube que coloquei é de Neil Young - My my, Hey hey ]

Um bem haja.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Europeu de Futebol: EURO PERDIDOS!!!

Com a minha disponibilidade para postar nestes últimos tempos muito reduzida, lá consegui finalmente o tal espaço para postar. Não gosto de dar desculpas pela falta de tempo, mas o certo é que o último mês foi-me a 200 à hora.

E que tal um assunto bem ao jeito da alegria da nação? FUTEBOL!

Felipão_caricatura Ora bem… Então caros amigos… Porque essa raiva e tristeza toda com a selecção????

Não eram os maiores?? Depois daquele jogo frente à Turquia, não eram excelentes e soberbos??? Não eram já Campeões?? Como essas campanhas vergonhosas de pseudo-marketing se fizeram aí sentir???

Tristes…

Tenho pena de aqui não ter registado, mas nunca achei que a nossa selecção estivesse a jogar bem. Aliás, não fosse este um entretenimento público de palhaços milionários a correrem atrás de uma bola, e não representassem uma bandeira quase milenar chamada de PORTUGAL, - não teria apoiado a selecção!!!

Porquê?? Porquê este meu sentimento tão senil e tão do contra???

My friends, por várias razões. E ao jeito bem tradicional de treinador ferrenho de café, aponto as razões:

- Para já, o super puto ricalhaço, o Cristiano Ronaldinheiro, e por quem se movem multidões de fan(neleiro)s e gritinhos de galináceas humanas histéricas, já andava, todo lambão a discursar (como ele fala muito bem) que era o melhor do mundo.

Não discordo que exista confiança, o que discordo é que exista demasiada gabarolice e vaidade para quem ganha num mês o que todos nós demoramos anos a juntar (para não falar na bandeira que envergam).

O Sr Ronaldinheiro andou, faço uso da expressão FUSSÃO, o mundial inteiro. Eu sei que estar quase a ser elegido o melhor do mundo é algo que se deve mostrar, mas mostrar a jogar EM EQUIPA, e não a fussar! E para já com dilemas daqueles… - ganhar 200 milhões de € num clube, ou 300 milhões € noutro??? – Realmente… que grande dilema… Xiça…image003

- E que dizer do fantástico ponta de lança da Alemanha?? O Ricardo claro!! Ricardo na baliza???? Tudo bem que o Quim se lesionou… mas… e o Rui Patrício???? Não fazia melhor lugar na baliza??? O Ricardo passou uma época inteira no banco, mas o Rui não! Porque era jovem de mais???  Então e a Espanha que sempre jogou com o Casilhas??? Quem não se lembra daquele mítico jogo da final da Champions, que o Madrid ganhou 2-1 com o Casilhas de 19 anos a salvar o jogo nos instantes finais??? E porque é que o Rui não tinha lugar??? E depois viu-se, estas lindas defesas…

- A certa altura eu diria na brincadeira de algo mau gosto, que na selecção já não havia marcadores portugueses… Eram brasileiros, ciganos e Açorianos…

Não tenho nada contra estraimagengeiros, até nem sou contra o Deco na selecção. Nem o Scolari. Mas o Pepe??? O Pepe??? Um treinador, tudo bem. Um caso de naturalização por acaso, pronto… aconteceu… até se calhar merecia.  Agora o Pepe?? Porque é que o Pepe foi naturalizado português?? Para jogar na selecção?? Interesseirismo??? Estamos a falar de alguém com uma pátria que foi naturalizado só para jogar futebol na selecção nacional! Acham correcto?? E os nossos defesas centrais? Do Sporting de Braga, do Setúbal, do Amadora?? Não merecem também?? Que falta de respeito é esta??? Não temos jogadores para aquela posição?? Não lhes damos oportunidade??? image004 Mas estamos a falar de um europeu de futebol ou de estrangeiros??? E vem agora um brasileiro que só porque joga bem e esteve cá meia dúzia de anos tem direito a ser português, coisa que nem sabe?? Ou será influências nortenhas de um clube azul e branco por quem esta republica das bananas deixa fazer o quer?? Bem fez o Figo, que ainda joga a bola e abandonou esta selecção…

Meus amigos, somos todos diferentes, todos iguais, ‘né’? Então, o Pepe é igual a nós porque é ser humano, mas é diferente, pois é brasileiro. Eu sei que joga muitíssimo bem, mas não havia necessidade…

- Engraçado, achei a manobrazinha de vingança por parte dos senhores de sua majestade. Sim! Depois do jogo com a selecção do Poborsky, o ‘Sirs’, revelaram o comunicado que o Felipão ia nos deixar! Nada melhor que o momento ideal para nos estragar a felicidade e mandar abaixo ainda mais! Fomos ou não fomos nós que em 3 torneios seguintes os mandamos todos para casa?? E porque não agora uma pequena vingança mesquinha deles??

O Scolari depois desse jogo já se mostrava sem alegria nenhuma nos discursos aos media… Ele que antigamente foi aclamado por psicólogos que faria bem às massas…

Sem muito mais para falar neste tema, deixo-vos com um tema bem conhecido, calhando perfeitamente para encerrar a minha opinião:

Tudo isto é fado!

 

Bem haja Portugueses!

domingo, 13 de julho de 2008

QUANDO LERES ESTE TÍTULO E ESTE POST, JÁ A GASOLINA AUMENTOU DE PREÇO OUTRA VEZ!!!!!!!

Quero vir aqui, em meu nome, em nome deste Blog, e, ao jeito revolucionário e tão pouco ortodoxa, mas, ao meu estilo e nada de politiquices, bp galp DAR OS PARABENS A TODOS OS PORTUGUESES que nos dias 1,2e3 do mês passado não abasteceram nos postos dos Ladrões da Galp e Repsol e toda a Prostituta de Gasolina que os pariu!!!!

Os efeitos toda a gente os viu…Os camiões pararam, os supermercados estavam a ficar sem comida, os depósitos começara ma ressentir-se, as empresas baixaram as vendas pelo atraso dos produtos, o orçamento para os ordenados iam se ressentir… as ambulâncias deixaram de funcionar!!!!!

Meus senhores, senhoras, amigos e amigas, e quando o petróleo se acabar??? Como vai ser????image

Na minha mais profunda teoria, profetizo a minha apologia do diabo, não querendo ser pessimista, mas apenas prevenindo para o pior:

- Os combustíveis são o ponto fraco mundial, suficientemente de razão para uma guerra como a no Iraque, e uma futura guerra mundial próxima;

- Esta crise dos combustíveis, ainda que pequena, foram um pequeno pronuncio do que virá a seguir…Quando a bola encher tanto, e rebentar;

E como distrair e alienar o povo para uma crise tão grave??? Resposta: O Europeu de futebol!!

Como??? Resposta: Com um anúncio televisivo!!

Ironia do destino, ou consequência propositada, o certo é que considero esse anuncio um ATENTANDO AO POVO PORTUGUÊS!

 

Um autocarro, a ser empurrado a esforço humano português, os jogadores de futebol que ganham milhões, enquanto que o povo se esforça por pagar os 1,50€ por litro de gasolina????

[udwise2007  50 pobres burros portugueses a empurrarem um autocarro cheio de milionários que nem dinheiro teem para meter combustivel no autocarro,,, É UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAA,,,, ]

Isso vaaaa, empurrem aí enquanto os senhores das GALP aumentam mais a gasolina!!!

POUCA VERGONHA!!!!

 

1,50€ por litro????? Enquantos os srs donos ganham milhões pah???? ISTO ADMITE-SE?? image   O esforço para um país melhor não devia ser de todos??? Então porque é que eles têem lucros e lucros e não se esforçam tembém????? 

 

TOMEM PAH!!!!!!!!!!!!

 

Só espero é que a população não se deixe calar, porque esses medíocres não valem nem merecem a nossa carteira!!! Porque a esses, gasolina têem sempre!!!!

Não bastasse gozar com os portugueses, ainda foram usar a musica do Bob Dylan, que é um verdadeiro Hino à gloria e à revolução!!!

Ou seja, associar uma música a uma imagem! Associar a lenda viva do Bob Dylan Aos ladrões da galp!!

Deixo-vos coma versão NORMAL da música, e não com anúncios capitalistas de intimidação ao povo!

Oiçam, porque esta música vale a pena!

Paths of Victory - Bob Dylan

The trail is dark and dusty
Their're road is kind of rough,
But the good road is waiting
And boys it ain't far off.
Trails of troubles,
Roads of battles,
Paths of victory,
We shall walk.
I walked down to the valley,
I turned my head up high.
I've seen that silver linin'
That was hangin' in the sky.
Trails of troubles,
Roads of battles,
Paths of victory,
We shall walk.
The evenin' dusk was rollin',
I was walking down the track.
There was a one-way wind is blowin'
And it was blowin' at my back.
Trails of troubles,
Roads of battles,
Paths of victory,
We shall walk.
The gravel road is bumpy,
It's a hard road to ride,
But a clearer road is a-waiting
With the cinders on the side.
Trails of troubles,
Roads of battles,
Paths of victory,
We shall walk.
The morning train was movin',
The hummin' of its wheels,
Told me up a new day
Commin' across the fields.
Trails of troubles,
Roads of battles,
Paths of victory,
We shall walk.

sábado, 14 de junho de 2008

APITO DESAVERGONHADO!!

Venho por este meio, desadmitindo alguma cor clubistica, e admitindo um nojo total, frontal e directo por certas pessoas e certtas ocorrências neste processo cobarde e hipócrita.apito

 

É com certo desagrado, e como já disse, NOJO, e alguma raiva de injustiça, que numa certa noite chagava e de carro do meu local de estudos e oiço a rádio. O caso do apito dourado tinha sido desvendado. O senhor pintos e companhia, (e peço desculpa ao divino pelo meu pecado) não me merece nem a letra grande no início do nome. Sei que sou apenas um mero peão neste estúpido mundo de egoístas e neste país governado de hipócritas, mas não sou estúpido. Há razões que a razão sabe, à razões que o coração sabe, e não precisa de saber para distinguir a verdade.

Toda a gente sabe os pintos fazem, toda a gente saber o que o valentias e companhia faz, toda a gente vê e sabe! E ninguém faz nada???

COBARDES! HIPÓCRITAS!

image Existem provas de corrupção no futebol, existem telefonemas confirmados, muita fruta e relógios!! Com tantos comentários que por aí se fala dos pintos pagarem aos árbritos, ainda axam que é mentira??? Axam que há fumo sem fogo???

A senhora Salgadinha pôde ser muita coisa, pôde ter feito muita coisa, mas agora fala sente-se que agora diz a verdade! Portugueses, abram os olhos!

E isto para não falar, que ela mudou de ideias a respeito do seu 2º livro...

Vocês ouvem o tal ‘grande presidente de futebol’ admitir que é mentira? Se eu fosse acusado de roubo, eu revoltava-me, eu barafustava, eu dizia que era mentira! Mentira! É mentira! Não ficava calado!image

Basta olhar para as imagens daquela máfia de duas cores a defender o presidente, a desafiar a polícia, e o seu líder a editar um livro que admite o consumo de drogas! É isto que querem passar de mensagem a uma sociedade??? É por isto que correm as massas loucas em volta destes líderes medíocres??? E já pensaram na quantidade de dinheiro que foge ao fisco e que todos nós os contribuintes vamos pagar????

O futebol clube de uma cidade apanhou 6 pontos de despenalização. Em Itália, o clubes eram despromovidos! Olhem o que aconteceu à Fiorentina e ao Marselha de França! ‘Portugal não estava preparado para a descida do cidade

Vergonhoso uma sociedade admitir isto...

Triste povo...

Nesses países que referi, os clubes apanhados de corrupção, mesmo apanhando a lei dos 6 pontos, começaram sem eles na época a seguir! Não como este caso que o porto já ia com quase 30 de avanço! E vem um sem vergonha como o Herminio dizer que o caso estava encerrado??? E o desgraçado do boavista é queriam meter na 2ª divisão??? Não axam jogada??? Que mafiosos e jogadas estaram por trás? Eu diria mais cobardias!! Acredito muito no sermão do Pe António Vieira. Acredito que muitos que nós vemos, sejam só a cara de imagem do minímo que acontece.

image Dá-me tristeza, sentar-me aqui em frente a um ecran a escrever isto, olhar em frente e ver a minha bandeira pendurada, e meditar um pouco neste país triste, mesquinho, e hipócrita...

Custa-me, pensar em tantos e quantos bilhetes comprados, tantas quantias de dinheiro fora, tantas gargantas e emoções estragadas pelos resultados comprados... Custa-me, e revolta-me!

E isto tudo, feito por um doente mental de ódios mesquinhos e invejosos que só vê uma guerra doentia entre norte e sul, e que ninguém tem a coragem de o pôr onde devidamente merece estar...

Finalmente algum espanto, alguma esperança, de um mínimo (isto de coisa de 0,1%) de justiça feita quando um outro dia oiço a confirmação pela rádio que os filhos de um animal nunca antes visto na próxima época não vão à liga milionária...

Muito bem. Tenho esperança que realmente se confirme, embora tenha duvidas. Existem muitas alternativas de recorrer ao processo , e os senhores deven fazer o choradinho do discurso dos coitadinhos que são o alvo a abater.

image

 

Tenho a esperança. Acredito na verdade e na justiça até à última. E sempre lutarei por ela. Ainda que esta mesma seja temida. Acredito ainda, que até a morte pela verdade imortaliza o espirito. Sócrates filosofou em grego e morreu pela verdade. Ninguém se lembra dos que o condenaram, mas as suas letras ainda hoje se discutem. E se idolátram. Podem matar-me a carne, mas que ao menos nunca destruam as minhas palavras. A razão destemida!

sábado, 10 de maio de 2008

HUMBERTO DELGADO: O MAIOR FASCISTA DE PORTUGAL!

Certo dia passei eu pela minha sala de estar quando me deparei numa revista mensal de um jornal bastante conhecido.

Abri assim de relance e reparo nas páginaimage s do meio, com uma reportagem e fotos inéditas de um dito cujo senhor muito falado nas histórias do nosso período Salazarista.

Portugal inteiro (excepto os pró nostálgicos Salazaristas), concordam com o tal ‘General sem medo’, o general que desafiou Salazar, o general que foi tramado nas eleições, o general que morreu atentado num golpe pelo Salazar!

Escrevo correcto, caro(s) amigos(a) acorrentado(s) dos média???

Ora bem, agora digo eu: BOOLSHIT!

É MENTIRA!

O GENERAL SEM MEDO, ERA FASCISTA!!

Apresento-vos aqui uma pequena prova:

«Era então chefe da Legião Portuguesa o jovem e muito inteligente Costa Leite Lumbrales que, imagedepois, foi muitos anos ministro da Presidência às ordens imediatas de Salazar. Fomos ele e eu os oradores de um ressoante acto público em plena Lisboa. Porém, poucos dias depois, num banquete que aos espanhóis dedicou a Legião, no Casino do Estoril, não tendo Costa Leite podido comparecer por motivo de uma ocupação inesperada, em seu lugar ofereceu o banquete um capitão da Aviação, comissário da Mocidade Portuguesa, que se chamava Humberto Delgado. Almoçámos, pois, juntos e, como é natural, falámos todo o tempo de política. O então capitão Delgado era um homem entre os trinta e cinco e os quarenta anos, muito moreno, corpulento e com uma enorme vitalidade. imageExpressava-se com grande veemência e pareceu-me pouco prudente, pois sem encomendar-se a Deus nem ao diabo começou a dizer-me que achava o regime português “pouco fascista”.  Confessou-me que admirava Mussolini e que lhe parecia necessário “endurecer” a Legião portuguesa e, sobretudo, a Mocidade. O agora chefe da oposição “democrática” ao Estado Novo edificado por Salazar cria que ainda havia demasiadas reminiscências liberais nas junturas das instituições e fórmulas do novo regime, e advogava “maior força e severidade.»

Humberto  Delgado, dotado de grande ambição, image pouca paciência e menos prudência, era o fascista mais avançado que conheceu em Portugal.


Tradução de um artigo de Jesus Suevos, no Arriba de 29 de Janeiro de 1961

Deixo-vos o link:

http://masoreivainu.blogspot.com/2006/10/bib-general-sem-medo.html

E  então? Caros amigos da revolução?

A verdade é esta: Iríamos sair de uma ditadura para começarmos outra!

imageNão me venham agora, com escrituras antifascistas, coisa que ele não era. Simplesmente lutou contra o regime instaurado para tentar iniciar outro!

Reparem só na saudaçãozita dele à Mussolini! Han!? Coincidência não é?

Não roubem mais a carteira dos portugueses nos livrozinhos escritos enchendo as cabeças com falsos discursos e hipocrisias!

Somos um povo eternamente saudoso, que nunca gostou se mandado. Tínhamos os liberais. Que fizemos com isso? Acabámos com eles. Tínhamos o rei, matámo-lo. Tínhamos Ditadura militar, acabámos com ela. Tínhamos o Salazar, fizémos uma pseudo revolução (que qualquer dia passo a explicar o porquê do pseudo). Temos democracia, estamos descontentes.

Que raio queremos mais? Anarquia??

Tínhamos aquele governo do Dr. António de Oliveira. Se mesmo que este senhor sem medo ganhasse, iríamos para uma ditadura novamente… Iríamos ficar descontentes na mesma. E para pior!

No meio disto dito, acho melhor agradecermos à moda anti-fasco: Obrigado, Salazar, por nos livrares de um ditador a sério… do que tu nos livraste! Ahahah…Tanta hipocrisia, até dá vontade de rir…

image

Viva Portugal no seu melhor!

Viva o General sem medo! Viva os tapadinhos que não querem saber a verdade!

 

Isso vá, continência ao General Fascista sem med....PERDÃO...General sem medo!!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Sindicalismo Português: Um Homem: Rolão Preto!

Ainda em horas de se poder dizer que é dia do trabalhador, ponho mãos à obra e vou pesquisar sobre este Homem. Um homem Sindicalista, ou seja, o ideal politico que considera a classe dos trabalhadores a mais poderosa!

 

Ora vejamos o que a wikipédia nos diz:

««Francisco Rolão Preto (Gavião, 12 de Fevereiro de 1893 - Lisboa em 18 de Dezembro de 1977), foi um dos fundadores do image Integralismo Lusitano e líder dos nacional-sindicalistas.

 

A partir de 1922, torna-se membro da Junta Central de Integralismo Lusitano. Com o Começo do movimento militar de 1926, que instaurou a ditadura militar, começa a colaborar com Gomes da Costa, sendo o redactor dos 12 pontos do documento distribuído em Braga. Em 1930, dirigiu com David Neto e outros Sidonistas, a Liga Nacional 28 de Maio, um grupo de origem universitária, que se auto proclamara defensora da Revolução Nacional. Mas quando Rolão Preto lança publicamente o Movimento Nacional-Sindicalista, image torna-se uma figura nacional em Fevereiro de 1933. Anunciara-o através de vários comícios que comemoravam o primeiro ano de publicação do jornal Revolução, Diário Académico Nacionalista da Tarde, que aparecera em 15 de Fevereiro de 1932 e que em 27 de Agosto desse mesmo ano tinha adoptado o subtítulo Diário Nacional-Sindicalista da Tarde.

O Movimento Nacional-Sindicalista era conhecido pela designação camisas azuis, que usavam como uniforme. Sendo um movimento de inspiração cristã, usavam uma braçadeira com a Cruz de Cristo, seu símbolo máximo. Fizeram comícios uniformizados, durante os quais utilizavam a saudação romanaimage em voga nas organizações nacionalistas da época,  conseguindo forte apoio nas universidades e na oficialidade mais jovem do Exército português. Era um movimento influenciado pela Doutrina Social da Igreja e pelo personalismo cristão. Fortemente sindicalista, queria corporativizar a representação política em Portugal, opondo-se ao comunismo, capitalismo, e ao fascismo.

 

image É condecorado por Mário Soares (enquanto Presidente da República), em 10 de Fevereiro de 1994, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, a título póstumo, pelo seu «entranhado amor pela liberdade».

Acaba por falecer em Lisboa em 18 de Dezembro de 1977.»»

Assim até gosto pertencer a um partido e ideologia!!

Como se pode ver, não eram só os Fascisats que faziam a saudação Romana... COMUNICAÇÃO SOCIAL HIPÓCRITA!

Eimage ainda tem a lata de chamar... Saudação Fascista!  Fascistas são eles!

 

VIVA O DIA DO TRABALHADOR!!