Bem-Vindo!

Lê o Post de Boas -vindas aqui!

Dá-me informações e notícias de temas diversos:

razaodes-temida@hotmail.com

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NATAL IDEAL

 

Agradeço a quem me enviou o texto a seguir.

Gostava que, apesar das diferentes convicções pessoais que cada um tem, que parassem um pouco, e livres de tudo pudessem reflectir e meditar nem que seja 30 segundos sobre o texto a seguir..

A todos os leitores do meu blog, amigos e inimigos, o meu sincero Feliz Natal, quer seja o bom significado que ele é para vocês.

Natal Ideal

    “Estão criadas as condições ideais para o Natal. Basta olhar à volta e vê-se logo. reparem como todos andam atarefados com a sua vida, festejos, compras, boas-festas. Tudo se centra em consumo, prazer, dinheiro, azáfama. Não é isto mesmo o ideal para o Natal? Pelo menos na vida pública, ninguém parece interessado no significado desta festa, no presépio e no nascimento de Cristo. Vemos renas, árvores, sinos, trenós, mas poucas manjedouras. As montras, anúncios, jornais, televisões falam do Pai Natal ou do Obama em Copenhaga, não de Jesus. Ninguém medita no acontecimento espantoso que é Deus nascer como um menino, o Omnipotente vir viver como um de nós para trazer toda a felicidade do Céu à tristeza deste mundo. Olhamos à volta e tudo parece alheio a essa espantosa Boa Nova, que mudou e muda o mundo. Basta ver isto e compreende-se: estão criadas as condições ideais para o Natal.
    Porque foi precisamente assim na primeira vez que houve Natal. Quando Jesus nasceu também ninguém lhe ligou nenhuma. Toda a gente se atarefava na sua vida, sem sequer saber do estábulo. As atenções estavam centradas nas árvores, no gado, no consumo, prazer. Falava-se de Herodes, gordo e de barbas brancas como o Pai Natal, e no imperador Augusto, com enormes semelhanças a Obama. Apesar de avisadas pelos profetas, as pessoas não conseguiam sequer imaginar que Deus pudesse visitar o seu povo. No dia de Natal ninguém achava possível haver Natal. Como hoje. Porque o Natal depende da vontade sublime de Deus, não das condições que nós criamos. “

João César das Neves
17/12/2009

 

COPEBANHADA!!!

 

Quero em nome do meu blog Desejar com os maiores votos e convicções, a todos os intervenientes desta Última Cimeira entre países que se realizou em Copenhaga, as minhas sentidas e prezadas continuações de um FELIZ ANAL, E UM PRÓSPERO ANUS NOVO, em todos os buracos rectais, abertos ou fechadinhos, destes felizes e ricos miseráveis que destroem a olhos de toda a gente, o nosso belo Planeta Azul.

A CIMEIRA DE COPE-BANHADA, PERMITE ISTO:

image image

 

 

 

 

 

 

image 

image

 

 

 

 

 

 

image

 image

 

 

 

 

 

 

 

image

 image

 

 

 

 

 

image

image

 

 

 

 

 

 

image

 

 

 

 

 

 

image

 

 

 

 

 

 

 

image

 

Passam a vida discutir os recursos, e os seus direitos de os utilizar em prol do desenvolvimento da Economia. Ou seja, comprando a direitos de Poluição. Mas para quê a preocupação não é? O importante é que os o Natal seja bem passado, e as notas de 20 Caem nos bolsos deles.  Quer resolveram eles em Copenhaga?

NADA.

COPENHAGA FOI UMA

VERGONHA! 

 

Se fazem tudo isto de uma forma forte porque não também dizer a verdade de uma forte?

É esta a minha opinião, é este o Razão Destemida.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sem Título..

Quando ajeito o cachecol e o sobreponho nos ombros, sinto o vento da manhã gelar-me a intranquilidade, e no nevoeiro que respiro solto o meu ar quente.
Por tudo o que penso, há a minha imagem nela
P23-11-09_08.28contida, a omnipresença da minha passagem, o toque, o olhar e o sentido de tudo o que me está debaixo dos pés, e acima dos ombros. E em todas as músicas que oiço há o remexer da minha procura, o desmembranar da melodia, o nu de um sol quente que chega da janela.
Por toda a cidade não vejo mais que um vazio, deserto em tudo o que se move. Quando carrego no Play, desligo a minha interface ao mundo; aqui só sou de mim mesmo.
Quando penso nestas ruas, a minha fuga é a estrada.Talvez por isso elas existam, talvez por isso o conceito da distância e do tempo de partida seja esse: Fugir; fugir do imperfeito vazio, o imóvel estático de pedra que cai no nada. E tudo se não é nada menos que isso: o conjunto de pedras, de trevas, que faz o Universo existir.
E às vezes, não vejo mais que isso. Às vezes a minha vontade é corrida a zeros,e mesmo assim tenho uma força que não é minha, a avassalar montanhas, a encher pátios, a encher quintais, florestas, salas, casas, prédios, ruas, cidades, países.

 Na aragem de uma terra polida, levanto o pó da minha R e v o l u ç ã o, a Verdade consumada na carne, a liderança chamada, votada e sentida, num olhar de vidro.
P23-11-09_08.30 Mas por vezes, mas por quantas vezes não tenho preso na minha vontade, o fosso de não querer nada, o fundo sem fim de um cadáver de alegria. Sou sincero e digo que não sei se hei-de mais algum dia que seja acreditar na Humanidade.

Vejo o mundo das imagens, dos hifives, dos telemóveis, das relações, do deixa andar, dos desejos, dos vícios, da turbulência, da mentira e da falsidade, da arrogância e da maledicência, da apatia e da dormência, da inveja e da mesquinhez, dos roubos, da pobreza da fome e do espírito, da corrupção, dos carros e da luxúria, das festas e da noite, do materialismo, do consumismo, CHEGA. CHEGA. Tenho como que um catarro que constantemente cuspo, uma tosse que me vai devorando, esta doença que me acentua na madrugada, entrelaçada em acordes....nas cordas do meu espírito.
Só sinto fossos que me rodeiam no dia-a-dia, cadáveres andantes, que me abraçam, que me me falam, e me vão puxando também. WAKE UP, ACORDEM, o que se passa? Como dá para não querer a Verdade?

P23-11-09_08.30[1] Por momentos eu perco-me, por momentos todo o sentido da união das minhas células perde-se. Não sei ate que ponto fará sentido o meu respirar em tudo o que acredito; não sei se esta força não vencerá melhor pela minha cinza. Não quero viver na minha projecção, e de tudo o que dela acreditarem, quero que tudo o que transmito viva na minha projecção. Eu poderei ser mortal, mas tudo o que se um dia acreditar que veio de mim, será imortal. E aí viverei.
Nunca se deve interferir na liberdade de seja o que for, mas acredito na justiça de tudo, em vida ou em morte.

P18-10-09_18.07[1]

 

 

 

 

 

'Acreditar que a vida nasceu de uma explosão, é acreditar que os Lusíadas nasceram de uma explosão numa biblioteca. Tudo faz demasiado sentido para ser obra do acaso.'

É esta a lógica da razão que nos traz a lucidez de um ser superior;
É o que se-nos revela no nome de Deus.
_____________________
_________________
_____________
________
_____
__


Quando ajeito o cachecol e o sobreponho nos ombros, sinto o vento da manhã gelar-me o calor do rosto. Atrás de mim mesmo, abro os olhos no silêncio da minha surdez; é aqui que sei todas as respostas.

 

RazaoDestemida.

 

MUROS ABAIXO!

Neste Post coloco a musica primeiro,

para que todos a oiçam ao lê-lo.

 

Berlin_muro

Escrevo de olhos à janela de um dia cinzento, brilhando num céu que abafa a Luz. Neste som pesam-me todos os sentimentos do mundo, e com a fraqueza da parte de um Homem cheio de multidões, vejo-o de semblante completamente destruído.

Acredito plenamente que nada é por acaso. Que nos confins dos princípios cósmicos, existe a razão plena do Ser Humano. E para isto, em nada de política se deve intrometer. Por isso, também acredito que em tudo podemos aprender lições, com os sinais da vida e com os erros do passado aprender algo para o futuro.

  Tem se falado dos 20 anos da queda do muro de Berlim. Não foi só um muro que caiu, foi uma guerra fria que no significado terminou. Foi ganhar Liberdade entre todos separados. Foi a luta e a revolta de um povo que sempre acreditou, e lutou. Foi o fim de uma cortina, o fim muro de berlimde uma tensão, para gerar um país melhor...

E será que o temos?

Ainda existem muros. E toda a gente o sabe. E será que estão quebrados? Será que os queremos Derrubar

Eu falo em quebrar. Quebrar tanta coisa.

Quebrar muros de egoísmo. Egoísmo das mais variadas formas, desde o emprestar uma folha, até a um sem abrigo.

Quebrar tensões em relacionamentos. Quem é que não erra? Quantos de nós já vivemos ou ainda vivemos, paixões e romances que nos fazem sofrer, que nos fazem estar presos a uma impossibilidade ou a um caminho que é falso sem destino?

Quebrar barreiras de separações. Quantos adultos hoje em dia não cresceram com pai ou mãe? Quantos homicídios, desacatos, adolescências mal vividas, traumas, depressões, drogas, por apenas a falta e a compreensão de 2 pais que nunca se entenderam???

Quantos Ídolos e pessoas falsas que protegemos. Quantas vezes tomamos atitudes com medo de enfrentar pessoas? Porque é que veneramos ídolos e e veneramos imperfeições de estrelas de pop, de televisões e shows, e hipocrisias e vangloria sem humildade nem solidariedade? Isso faz-nos melhores pessoas? Porque é que temos mais opinião do futebol e não de assuntos económicos?

Não idolatro o John Lennon. Esta musica é espectacular, mas não concordo com certas coisas que ele disse e pensava. Apenas louvo a postura, a força, e a sua luta por impor a paz.

derrubando.o.muro.de.BerlimSou convicto que tudo e todos os tempos nos trazem respostas. Basta procura-la. Basta o interesse, basta o querer. A verdadeira vitoria, vem da força que cai se levantam. Isto não é nenhum mandamento a que chamam religião; Isto é ser alguém; alguém como pessoas que sobrepõem a razão do bem dos outros à sua própria vida. Eis a saudade homónima de um ser Humano, a energia de um completo ar que sopra. No meio da cidade perdida, faço levantar os Brejos de uma Revolução. Não sou de utopias e ideologias falsas. Não me cego pelas aparências. É tão simples o que aconselho; lutem, quebrem, e sobretudo queiram! Quebrar todos os muros de prisões, deitar abaixo toda a cegueira do nevoeiro.

E no fim gritar uma nova vida, um novo mundo. Custa, mas é verdade. Como uma tempestade que passa, que procura sempre alcança; A Verdade, o bem, o Amor.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

CASO MUITO PRÁCTICO!!

 

Caros Amigos,

A minha actual e recente experiência e muito calorosa passagem pela faculdade, dá por mim com debates interessantes, reflexões muito grandes. Certo dia, após um atribulado despacho nº623467823 Macro DL de dia 28 de Outubro de 2009, intitulado ‘façam isso em casa e depois entreguem-me!’, aqui na minha Base Militar, upsssss….perdão, Sede Política, reflecti e respondi à pergunta nº2 daquele trabalho de grupo. O que prossegue em baixo, foi a minha resposta.

psych_356-punishmentQuero também deixar claro que o meu grupo de trabalho censurou algumas partes, pois temiam reacções de Represálias Xumbatórias! Mas o RAZÃO DESTEMIDA, sem temer a Verdade, revela tudo. Sim meeeeniiinaaaaas... também gosto muito de vocês, beijinhooos!;)

____________________

2. Reflectir, apresentando a vossa opinião fundamentada, sobre as razões, da grande crise de 1924 assim como o seu efeito na economia.

R: Até 1918, toda a grande economia Mundial era controlada por países Neo-coloniais. No fim da primeira grande guerra, era o fim da hegemonia da Alemanha, França, Inglaterra.

SPL3155~Wall-Street-Crash-Posters Em 1924, período pós Primeira grande Guerra, os Estados Unidos da América souberam aproveitar a fragilização destas potências. As consciências e do resto do mundo que os estados Unidos mantinham influencia, era de uma liberalização e euforia económica, acompanhada de muitas inovações Tecnológicas. Não é por acaso que se apelidou de os chamados Loucos anos 20, devido à recuperação económica da Primeira Grande Guerra.

Em 1924 podia-se de facto ter travado as consequências de 29, pois a globalização ainda não era conceito muito difundido, e a própria ideologia e ilusão da época deixava de fora qualquer intervenção do Estado. E o que acontece a uma criança sem educação que anda por maus caminhos? Perde-se, pois claro, e a crise de 1929 foi o seu reflexo.

Uma da características da crise de 1924, foi a da interdependência. Toda a economia vivia no limite de expectativa de outros agente económicos.

O que aconteceu logo após a grande guerra, foi que os Estados Unidos introduziram o Dólar, e para esta transição, tinham que existir quantidades de ouro equivalentes a um valor monetário; de notas e moedas. Ora, com a complexidade de negócios que existiram sobre o capitalismo desenfreado, comprava-se muito, gastava-se muito, e isto sem qualquer valor ou representação por trás. A esta fantasia resultou um explosão no sistema, e a a sucessiva consequência trágica. Desemprego, Falências, FOME.

Na actualidade, em comparação com 1929, a realidade é gerada pela ilusão do dinheiro fácil. Empresta-se sem qualquer critério com o objectivo de estimular o consumo e aproveitar a especulação sobre o mercado de crédito. E mais uma vez, a população mais pobre fica desprotegida, pois é a que mais sofre com esta crise. Nota-se os termos, de que os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres.

Ao contrário de 1929, hoje os governos tem meios de combater a crise, com mais instrumentos de controlar estas tendências pois o estado já intervém mais.

money-to-burn Mas será que é suficiente? Num eventual crash será que os Estados tem capacidade de cobrir todas as despesas? Será o Estado-providência uma realidade ou uma mentira? Resta-nos ir travando e combatendo esta crise, pois mais vale prever antes uma recessão, como em 1924, do que um crash como o de 1929.

descalabroQuanto aos Estados Unidos, até se podem recuperar da crise, e é bom que assim seja para bem de todos, mas o certo é que pelos gráficos da ONU, a sua participação no mundo tem vindo a decrescer. Aqui, fazem sentido as profecias de que todas as nações exuberantes caem. Resta que exista um outro tempo de inevitável de queda, tal como o dos antigos países imperialistas coloniais.

Em maior reflexão sobre esta crise, após 1929, surgiram vultos de grande peso, como Mussolini, Mao, Hitler. Estes foram não só forças politicas emergentes de mentalidades de uma só pessoa, mas sim de um reflexo de descontentamento das populações.

Em 2009, não existirá este receio? Não existirá também uma certa sombra de que políticas como estas voltem a surgir? Não estarão os Governantes silenciosamente com este receio? Não existirá uma pseudo-CENSURA sobre novas politicas de direita que se tem levantado e tem sido censuradas, até como encerramentos compulsivos de telejornais? Moções de censura rejeitadas ou não, boatos de escuta em órgãos governativos ou até mundialmente um pânico esmiuçado de uma pandemia viral que ninguém percebe....TUDO em prol de acalmar e alienar as massas?

USP Esta crise actual não é só financeira. Estamos quase perante um novo paradigma de revisão de conceitos e valores. E isto não é o pior. A situação climatérica do Planeta Azul está a mudar, e avizinham-se novas tragédias e desastres naturais. O que temos feito contra a poluição global, é deveras muito manso. Parece que estamos mais preocupados em criar primeiro o nosso bem estar, que ajudar a salvar o planeta. É uma tendência EGOÍSTA, EGOCÊNCTRICA E CONSUMISTA por parte das massas, ou seja, uma prelecção para o individual, e depois para o colectivo. Esta nova mentalidade não ajuda, tanto a mudar nada, como a manter algo. ‘Pior do que uma crise financeira, é uma crise de valores’, Estatística à qual EU, não quero pertencer.

 

E claro, sempre com a minha assinatura em baixo:

RAZÃODES-TEMIDA.

___________

Foi esta, a minha verdadeira resposta.

E para não dizerem que o RazãoDestemida não é um blogue multicultural, hoje despeço-me em Polaco:

Mają dobre pozostałej części dnia. Dobro!

(Tenham um bom resto de dia. um bem haja!)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

VOTOS (F)UTEIS...!

(ahh... como eu gosto destas expressões em parêntesis)

Viva, caros amantes e odiosos do meu blogue!

Para vossa alegria ou para vosso ódio, venho com mais um post, depois de algum tempo no (in)activo.

Falando das passadas eleições, pouca coisa me surpreendeu.

A 1º Ministro, venceu quem se sabe. Alias, venceu o charme, a magia de dar a volta às palavras, o engenho de não dizer a verdade e fugir do que não é. A verdade, é que também não se via um líder da oposição com tanto perfil como ele. Por mais que o PSD tivesse uma líder financeira e que sabia endireitar as contas, perde para outros factores, o da liderança, da vitalidade e da conquista através do discurso. Não foi suficiente o boato eterno de uma licenciatura comprada? Não foi suficiente a corrupção de (família!) num centro comercial? Não foi suficiente a estrondosa musica que me faz saltar sem eira nem beira? Eu respondo: - Foi. Ou melhor, era, se o maior partido da oposição tivesse mais vitalidade no seu líder. E um líder não é um chefe. E às vezes, um político, infelizmente, não lhe basta a verdade: falta-lhe a pró-actividade da liderança e a justiça de um povo que vota.

ze-pedro-0958 Houve um certo partido, que pseudo ou esperançadamente, se ia intitulando da terceira maior força política. Não é grave fazê-lo, acho é mau que quando não se consegue, não se admitir essa derrota, e desviar as atenções para o facto de se ter tirado maioria absoluta ao partido vencedor. Parece que derepente, todos entraram em acordo....! incrível!!!! Eu dava a sugestão, de todos os debates na assembleia se dar maioria absoluta a um partido. Assim, ao menos todos entram em acordo!! Que tal? Sim, eu sou um génio!!!!!! Ah, e também faço compras no Freeport!!!

Fiquei também surpreendido com uma vitória aparente da terceira força política!

`Um casal que trabalha, que ganha menos de mil euros, que paga impostos, que paga renda, que paga prestação do carro e ainda tem os filhos na escola, há-de ter menos rendimento disponível, de uma pessoa, desempregada, que não quer trabalhar, que recebe fundo de desemprego! É Justo??’

BRAVO! E mai nada!! Parabéns pela vitória!

Os políticos e as fraldas devem ser mudadas frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)

Esta cidade – Xutos & Pontapés - Cover Jorge Palma

Um bem Haja!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

VOTA EM BRANCO!!!

 

As eleições de Domingo para o tachinho da Europa já passaram. Lá vão eles, apanhar o aviãozinho para Bruxelas, entram lá mudos e saem calados, porque ouvi-los e ver o trabalho que fazem é zero.. e ainda por cima recebem 5vezes mais do ordenado que já ganham… Grande tacho!!!! Será arroz de pato? Ou arrozinho de bacalhau malandro?? Hmmmm… cheira-me a cozido à Portuguesa…

image Aconselho vivamente a todos votarem. É um acto democraticamente correcto, alem de ser dever. É uma obrigação comum dos cidadãos elegerem os seus representantes… Eu sei que é difícil e não votar ainda é pior… porque mostra desinteresse absoluto, e no meu ver, quem o faz, perde a credibilidade de opinião sobre qualquer assunto. Todos participamos num sistema: quer esteja bem ou mal, quer concordemos ou não. E se queremos lutar por algo melhor, é neste que teremos que nos mover. Votar=dever cívico.

E agora perguntam: mas votar em alguém que não confiamos? Votar em algo que não nos representa verdadeiramente???

A resposta que o Razão Destemida dá é:

VOTEM em BRANCO!

VOTA EM BRANCOPois é caros amigos: há uma coisa que é verdade, e que os politiquinhos não dizem:

- se houver uma maioria a votar em branco, são obrigados a fazer novas eleições… e com candidatos diferentes!!!!! Grande bronca que era, não?????

- O voto em branco representa assim o protesto, o descontentamento. A abstenção não.

O voto em branco representa os eleitores descontentes com o sistema e com os seus representantes, pois não concordam com nenhum!

image As próximas eleições são em Outubro: Passem a palavra – VOTEM EM BRANCO!

E que tal formar um partido? Partido BRANCO! Votem em nós, VOTEM EM BRANCO!

Existem aqueles partidos que nos resultados nem chegam aos 10% e cantam vitoria, porque estão em crescimento. É com agrado que li as noticias do ioL diário, onde é referido: “Os 165 mil votos em branco registados nas europeias de domingo, que corresponde a uma duplicação face às eleições de 2004, em que se registaram 87 mil, representam uma «manifestação activa do descontentamento» dos eleitores não apenas com o PS mas também com o próprio sistema político-partidário, referem vários politólogos citados pela Lusa.

image Para Manuel Meirinho, investigador do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, o voto em branco «é uma das formas de manifestação do descontentamento» que tende a aumentar a par deste sentimento da população.“

http://diario.iol.pt/esta-e-boca/votos-em-branco-branco-eleitores-votos-europeias-tvi24/1068827-4087.html

Como se pode constatar, o VOTO EM BRANCO está em crescimento! Vamos lhe dar continuidade!!!

VOTA EM BRANCO!

VOTA EM BRANCO!

VOTA EM BRANCO!

O voto mais sentido… O voto mais verdadeiro… A verdade!

Razão TEMIDA… Razão DESTEMIDA…

VOTA EM BRANCO!!!

Aí à uns dias, vislumbrei num muro uma frase muito engraçada… que até me fez pensar… “Se o voto mudasse alguma coisa, já teria sido proibido”

É deveras uma frase de puro sentido anárquico… Mas o que quero fazer sobre sair é a VERDADE. E o melhor voto nestes tempos actuais… é o Voto em Branco.

O voto em Branco está a crescer! Ajuda a que cresça também! Vota em Branco também!

Para terminar, fui ao Baú buscar uma relíquia do rock português, e coloquei outra que é bem conhecida.

Desculpem lá qualquer palavra mais obscena ou agressiva, mas desta vez deu para isto.

Mata Ratos – CCM;

Xutos e Pontapés – Sem eira nem beira.

Um bem Haja.

 

 

 

Desculpem... nao resisti... é so uma piada...

publico1

sexta-feira, 3 de abril de 2009

CABOS DE TELEMÓVEL A 30 EUROS: UM ROUBO!!!!

 

Bons dias Carissímos!

Faz algum tempo que não escrevo post algum, não que tenha razão explicente alguma, porque tenho de princípio que a falta de tempo não é desculpa para coisa alguma, mas o certo é que a razão destemida nuca esteve esquecida para mim. E fico bastante triste pessoalmente por deixar passar o mês anterior em branco sem nenhum post! Mas é assim que volto à escrita, sempre a afiar uma razão destemida.

 image Em certo dia já do ano transacto, fiz uma compra de telemóvel. Digo desde já que o último telemovel que comprei remota de 2004. Sim, não ligo muito a essas coisas de fazer de um telemovel um computador so para meter musquinhas xungosas aos altos berros no meio do autocarro ou comboio. Não é que não aprecie novas tecnologias e funções novas, mas apenas porque faço distinção do que para mim é supérfulo ou não. Sempre axei curioso um país em recessão onde se gastam balurdios em telemovbeis novos. Contraste pois é, por isso não gosto de fazer parte de tais estatisticas. Quero um imagetelemóvel sobretudo que me envie mensagens e receba. Falando em Marketing, essas necessidades satisfazem-me.

Aproveitanto um desconto de 30 euros numa loja operadora, aproveitei e la juntei mais uns trocos. Não, não gasto dinheiro em telemoveis mais de 100€. E… é o meu máximo dos máximos. Ora com um desconto de 30€, vim uns telemóveis a 80€. Perdão, a 79,9. Sim, estratégia de preço psicológico a funcionar!!! E depois de umas observações aos produtos em questão, reparei que: só os telélés superiores a 100€ é que trasiam cabos de ligação ao pc. ‘Hmmm’ disse eu à rapariga da loja. Ou seja, o meu não trasia. Tinha que comprá-lo à parte. ‘E quanto custa um cabo para à parte?’ Perguntei. ‘Entre 30 e 35 euros.’ Ainda perguntei novamente. Sim, obvio que me passou a ideia de mandá-los a todos para o carvalho mais velho.

image Ou seja, fazendo bem as contas: 79,9 + 35euros, = 100 e poucos… O dinheiro que eles perdiam em ser 79 euros, iam ganhar com o cabo. Ia dar à mesma coisa…

Custa-me pensar, que como é que se pode vender algo que em lojas asiaticas e de bujigangas se vendem a 1, 2 euros?????

Eu so tenho uma palavra a descrever o facto:

imageUm R O U B O .

Há alguem que discorde comigo???

E que tal o mesmo que se passa com o resto da tecnologia? Coisas de 1GB vendidas a um preço, mês depois existem a menos de metadae do preço e com o triplo da capacidade de memoria???? É este então o valor que se dá ao consumo???

Porque é verdade, e nada o nega: Eles tem tecnologia para mais de 50 anos! Só que não a revelam, poruque tem que fazer render o peixe. E todos nós aceitamos e concordamos com isto. E não venham dizer que não há nada a fazer, pois as coisas são assim. São assim o tanas! Isto é o sistema podre e falido que tudo está preso e que nos arrasta presos a ele!!!

Se querem solução para esta crise e para um mundo melhor, é por começar a combater estas situações que considero flagelo. É triste pensar que o mundo esta assim.

Mas lá continuei. Obvio que não fui à procura de comprar um cabo novo. Contornei a situação por outro método: fui comprar uma pen bluetooth. Deste modo faço a conexão com o PC por essa via. Custou-me 10€. Sempre é menos que os 30…

Deixo-vos ao som de duas palavras:

QUE VERGONHA! QUE VERGONHA!!!

Ratos do Porão.

Um Bem Haja.

 

 

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

::::::::ULTIMA HORA!!!:::::::

Depois do caso Freeport e das alegadas declarações do casamento gay ,

o RAZAO DES-TEMIDA apresenta em primeira mão a Ultima medida do governo Socrates - a nossa Bandeira Nacional!

Vejam!

bandeira nacional 

Um bem haja: A luta continua!

sábado, 31 de janeiro de 2009

CHOREM VERGONHOSOS!!!

Aproveitando uma onda de emails, venho mais uma vez fazer um post de um email que me chegou e que circula por aí. Certamente já se depararam com ele.

CHOREM SEUS VERGONHOSOS!!

SUBLINHO COMPLETAMENTE

CONTINUA ACTUAL.

Pra chorar de vergonha: Eduardo Prado Coelho

Cada qual medite à sua maneira.

image Eduardo Prado Coelho, antes de falecer (25/08/2007), teve a lucidez de nos deixar esta reflexão, sobre nós todos, por isso façam uma leitura atenta.

Precisa-se de matéria prima para construir um País

*Eduardo Prado Coelho - in Público*

A crença geral anterior era de que Santana Lopes não servia, bem como Cavaco, Durão e Guterres.

Agora dizemos que Sócrates não serve.

E o que vier depois de Sócrates também não servirá para nada.

Por isso começo a suspeitar que o problema não está no trapalhão que foi Santana Lopes ou na farsa que é o Sócrates.

O problema está em nós. Nós como povo.

Nós como matéria prima de um país.

Porque pertenço a um país onde a ESPERTEZA é a moeda sempre valorizada, tanto ou mais do que o euro.

Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude mais apreciada do que formar uma família baseada em valores e respeito aos demais.

Pertenço a um país onde, lamentavelmente, os jornais jamais poderão ser vendidos como em outros países, isto é, pondo umas caixas nos passeios onde se paga por um só jornal E SE TIRA UM SÓ JORNAL, DEIXANDO-SE OS DEMAIS ONDE ESTÃO.

Pertenço ao país onde as EMPRESAS PRIVADAS são fornecedoras particulares dos seus empregados pouco honestos, que levam para casa, como se fosse correcto, folhas de papel, lápis, canetas, lips e tudo o que possa ser útil para os trabalhos de escola dos filhos ....e para eles mesmos.

Pertenço a um país onde as pessoas se sentem espertas porque conseguiram comprar um descodificador falso da TV Cabo, onde se frauda a declaração de IRS para não pagar ou pagar menos impostos.

Pertenço a um país:

- Onde a falta de pontualidade é um hábito;

- Onde os directores das empresas não valorizam o capital humano.

- Onde há pouco interesse pela ecologia, onde as pessoas atiram lixo nas ruas e, depois, reclamam do governo por não limpar os esgotos.

- Onde pessoas se queixam que a luz e a água são serviços caros.

- Onde não existe a cultura pela leitura (onde os nossos jovens dizem que é 'muito chato ter que ler') e não há consciência nem memória política, histórica nem económica.

- Onde os nossos políticos trabalham dois dias por semana para aprovar projectos e leis que só servem para caçar os pobres, arreliar a classe média e beneficiar alguns.

Pertenço a um país onde as cartas de condução e as declarações médicas podem ser 'compradas', sem se fazer qualquer exame.

- Um país onde uma pessoa de idade avançada, ou uma mulher com uma criança nos braços, ou um inválido, fica em pé no autocarro, enquanto a pessoa que está sentada finge que dorme para não lhe dar o lugar.

- Um país no qual a prioridade de passagem é para o carro e não para o peão.

- Um país onde fazemos muitas coisas erradas, mas estamos sempre a criticar os nossos governantes.

Quanto mais analiso os defeitos de Santana Lopes e de Sócrates, melhor me sinto como pessoa, apesar de que ainda ontem corrompi um guarda de trânsito para não ser multado.

Quanto mais digo o quanto o Cavaco é culpado, melhor sou eu como português, apesar de que ainda hoje pela manhã explorei um cliente que confiava em mim, o que me ajudou a pagar algumas dívidas.

Não. Não. Não. Já basta.

Como 'matéria prima' de um país, temos muitas coisas boas, mas falta muito para sermos os homens e as mulheres que o nosso país precisa.

Esses defeitos, essa 'CHICO-ESPERTERTICE PORTUGUESA' congénita, essa desonestidade em pequena escala, que depois cresce e evolui até se converter em casos escandalosos na política, essa falta de qualidade

humana, mais do que Santana, Guterres, Cavaco ou Sócrates, é que é real e honestamente má, porque todos eles são portugueses como nós, ELEITOS POR NÓS. Nascidos aqui, não noutra parte...

Fico triste.

Porque, ainda que Sócrates se fosse embora hoje, o próximo que o suceder terá que continuar a trabalhar com a mesma matéria prima defeituosa que, como povo, somos nós mesmos.

E não poderá fazer nada...

Não tenho nenhuma garantia de que alguém possa fazer melhor, mas enquanto alguém não sinalizar um caminho destinado a erradicar primeiro os vícios que temos como povo, ninguém servirá.

Nem serviu Santana, nem serviu Guterres, não serviu Cavaco, nem serve Sócrates e nem servirá o que vier.

Qual é a alternativa?

Precisamos de mais um ditador, para que nos faça cumprir a lei com a força e por meio do terror?

Aqui faz falta outra coisa. E enquanto essa 'outra coisa' não comece a surgir de baixo para cima, ou de cima para baixo, ou do centro para os lados, ou como queiram, seguiremos igualmente condenados,

igualmente estancados....igualmente abusados!

É muito bom ser português. Mas quando essa portugalidade autóctone começa a ser um empecilho às nossas possibilidades de desenvolvimento como Nação, então tudo muda...

Não esperemos acender uma vela a todos os santos, a ver se nos mandam um messias.

Nós temos que mudar. Um novo governante com os mesmos portugueses nada Poderá fazer.

Está muito claro... Somos nós que temos que mudar.

Sim, creio que isto encaixa muito bem em tudo o que anda a acontecer-nos:

Desculpamos a mediocridade de programas de televisão nefastos e, francamente, somos tolerantes com o fracasso.

É a indústria da desculpa e da estupidez.

Agora, depois desta mensagem, francamente, decidi procurar o responsável, não para o castigar, mas para lhe exigir (sim, exigir) que melhore o seu comportamento e que não se faça de mouco, de desentendido.

Sim, decidi procurar o responsável e ESTOU SEGURO DE QUE O ENCONTRAREI QUANDO ME OLHAR NO ESPELHO.

AÍ ESTÁ. NÃO PRECISO PROCURÁ-LO NOUTRO LADO.

E você, o que pensa?.... *MEDITE*!

*EDUARDO PRADO COELHO*

_____________________

Deixo-vos com 2 fados com letra incorporada no video.

Um bem Haja.

 

 

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Hoje vai uma anedota: O ESTADO DO NOSSO PAÍS!

Já certamente muitos o leram, pois ele circula por aí pelos e-mails.

image Está muito bem feita a observação, e por isso merece um post dedicado a ele. Quem quer que seja o seu autor, em nome do razão destemida, dou-lhes os PARABENS!!!


“ * -Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
    * - Um jovem de 18 anos recebe 200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma 236 depois de toda uma vida do trabalho.
    * -Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco.
    * -O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
    image * -Nas zonas mais problemáticas das áreas urbanas existe 1 polícia para cada 2000 habitantes; o Governo diz que não precisa de mais polícias.
    * -Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
    * - O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados. No Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e não tem local para lavar mãos.
    * - O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
    image * - Nas prisões é distribuído gratuitamente seringas por causa do HIV, mas é proibido consumir droga nas prisões!
    * - No exame final de 12º ano és apanhado a copiar chumbas o ano, o primeiro-ministro fez o exame de inglês técnico em casa e mandou por faxe e é engenheiro.
    * - Um jovem de 14 mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal. Um jovem de 15 leva um chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica!
    * - Uma família a quem a casa ruiu e não tem dinheiro para comprar outra, o estado não tem dinheiro para fazer uma nova, tem de viver conforme podem. 6 presos que mataram e violaram idosos vivem numa sela de 4 e sem wc privado, não estão a viver condignamente e associação de direitos humanos faz queixa ao tribunal europeu.
    images * - Militares que combateram em África a mando do governo da época na defesa de território nacional não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito de guerra, mas o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no KOSOVO, AFEGANISTÃO E IRAQUE.
    * - Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas as finanças a tempo e horas passado um dia já estas a pagar juros.
    * - Fechas a janela da tua varanda e estas a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro de lata e ninguém vê.
    image * - Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe!
    * -Numa farmácia pagas 0.50€ por uma seringa que se usa para dar um medicamento a uma criança. Se fosse drogado, não pagava nada!
         Obrigado Portugal. Estamos orgulhosos.”

E o razão destemida também!

 

Tanta ironia, que ate para a tristeza!

Deixo-vos com uma grande musica - The Man Who Sold The World - David Bowie - Tradução: O homem que venceu o mundo.

 

Um boa semana.

 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Um titulo inspirado à jornal 24horas: RONALDINHEIRO ESPATIFA UM FERRARI! (que tragédia.. oohh)

Há uns anos, uma pessoa da minha família, uma prima minha, teve crashtiano ronaldo um acidente num viaduto em Lisboa. Fez um "pião", quase que ia parar 15 metros abaixo do chão da ponte, estragou o carro todo, o arranjo do carro custa mais de 5 mil euros, e tinha mais 5 anos de pagamento do carro. Não teve nenhum ferimento, felizmente. Resultado: teve que continuar a pagar o carro.

Deu em todos os noticiários da televisão e jornais? – Não.

Teve possibilidade de comprar um carro novo? – Não.

Era um carro de extravagância? – Também não.

image Então, porque é que o raio do Ronaldinheiro (que é pobrezinho coitadinho), espatifa um carro (que era abem fraquinho de cilindrada e bem barato) e dá em todos os jornais e televisões ????

Não têm mais nada para dar????? O clima mundial esta a mudar todo (vejam-se aí os frios da Europa), cada vez mais o mundo piora e ninguém se atreve a dar um estado de alerta e emergência geral??????

Já agora, a pessoa da minha familia tambem tem o direito ter uma noticia dela na entrada do telejornal!E qualquer outra pessoa que tenha um acidente tem esse direito o de exigir!!!!

- Ora pois não tem mais nada para dar, pois a imagem do Ronaldinheiro atrai mais dinheiro! Se lhe acontecesse alguma coisa, coitado, era uma tragédia mundial! A imagem de Portugal perdia muito, os jornais não tinham mais nada para falar! Para não falar que é saber a vida extravagante do Ronaldinheiro que nos paga as contas de casa e nos alimenta! Era uma grande xatice!

É me triste pensar, que uma noticia destas abra um noticiário das 13h ou da 20h. Não é a questão do não respeito à vida, ou ao senhor protagonista;

é simplesmente pensar como estamos tão agarrados acoisas futeis que não nos ajudam em nada a superar os problemas e as crises actuais...Agarrados à fama, aos famosos, aos luxos, às ficções, às intrigas, aos escandalos... E nestas coisas giram a economia e nelas depositamos a nossa vida, o nosso risco, e consequentemente pomos a vida dos outros em risco.

Pagam milhoes num mês, o que uma pessoa normal demora uma e duas vidas que tenha a juntar só para dar uns toques na bola... e dpois queixam-se que há crise...

Numa Destemida e Temida verdade vos digo: Enquanto continuarmosa esbanjar assim grandes capitais em espectaculos que só enriquecem os vicios, e a preocupar-nos com eles, o mundo nunca evoluirá como deve ser.

image Achei bastante piada a uma frase dita por muitos noticiários:

Ronaldinheiro tem acidente e danifica o carro”

Pois claro, como se pode observar na imagem, o carro com uns arranjinhos de bate-chapas aqui e ali fica como novo!

Tristes… Sem mais comentários.

 

Feliz Ano Novo.