Neste Post coloco a musica primeiro,
para que todos a oiçam ao lê-lo.
Escrevo de olhos à janela de um dia cinzento, brilhando num céu que abafa a Luz. Neste som pesam-me todos os sentimentos do mundo, e com a fraqueza da parte de um Homem cheio de multidões, vejo-o de semblante completamente destruído.
Acredito plenamente que nada é por acaso. Que nos confins dos princípios cósmicos, existe a razão plena do Ser Humano. E para isto, em nada de política se deve intrometer. Por isso, também acredito que em tudo podemos aprender lições, com os sinais da vida e com os erros do passado aprender algo para o futuro.
Tem se falado dos 20 anos da queda do muro de Berlim. Não foi só um muro que caiu, foi uma guerra fria que no significado terminou. Foi ganhar Liberdade entre todos separados. Foi a luta e a revolta de um povo que sempre acreditou, e lutou. Foi o fim de uma cortina, o fim de uma tensão, para gerar um país melhor...
E será que o temos?
Ainda existem muros. E toda a gente o sabe. E será que estão quebrados? Será que os queremos Derrubar
Eu falo em quebrar. Quebrar tanta coisa.
Quebrar muros de egoísmo. Egoísmo das mais variadas formas, desde o emprestar uma folha, até a um sem abrigo.
Quebrar tensões em relacionamentos. Quem é que não erra? Quantos de nós já vivemos ou ainda vivemos, paixões e romances que nos fazem sofrer, que nos fazem estar presos a uma impossibilidade ou a um caminho que é falso sem destino?
Quebrar barreiras de separações. Quantos adultos hoje em dia não cresceram com pai ou mãe? Quantos homicídios, desacatos, adolescências mal vividas, traumas, depressões, drogas, por apenas a falta e a compreensão de 2 pais que nunca se entenderam???
Quantos Ídolos e pessoas falsas que protegemos. Quantas vezes tomamos atitudes com medo de enfrentar pessoas? Porque é que veneramos ídolos e e veneramos imperfeições de estrelas de pop, de televisões e shows, e hipocrisias e vangloria sem humildade nem solidariedade? Isso faz-nos melhores pessoas? Porque é que temos mais opinião do futebol e não de assuntos económicos?
Não idolatro o John Lennon. Esta musica é espectacular, mas não concordo com certas coisas que ele disse e pensava. Apenas louvo a postura, a força, e a sua luta por impor a paz.
Sou convicto que tudo e todos os tempos nos trazem respostas. Basta procura-la. Basta o interesse, basta o querer. A verdadeira vitoria, vem da força que cai se levantam. Isto não é nenhum mandamento a que chamam religião; Isto é ser alguém; alguém como pessoas que sobrepõem a razão do bem dos outros à sua própria vida. Eis a saudade homónima de um ser Humano, a energia de um completo ar que sopra. No meio da cidade perdida, faço levantar os Brejos de uma Revolução. Não sou de utopias e ideologias falsas. Não me cego pelas aparências. É tão simples o que aconselho; lutem, quebrem, e sobretudo queiram! Quebrar todos os muros de prisões, deitar abaixo toda a cegueira do nevoeiro.
E no fim gritar uma nova vida, um novo mundo. Custa, mas é verdade. Como uma tempestade que passa, que procura sempre alcança; A Verdade, o bem, o Amor.
Sem comentários:
Enviar um comentário