Bem-Vindo!

Lê o Post de Boas -vindas aqui!

Dá-me informações e notícias de temas diversos:

razaodes-temida@hotmail.com

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

VOTOS (F)UTEIS...!

(ahh... como eu gosto destas expressões em parêntesis)

Viva, caros amantes e odiosos do meu blogue!

Para vossa alegria ou para vosso ódio, venho com mais um post, depois de algum tempo no (in)activo.

Falando das passadas eleições, pouca coisa me surpreendeu.

A 1º Ministro, venceu quem se sabe. Alias, venceu o charme, a magia de dar a volta às palavras, o engenho de não dizer a verdade e fugir do que não é. A verdade, é que também não se via um líder da oposição com tanto perfil como ele. Por mais que o PSD tivesse uma líder financeira e que sabia endireitar as contas, perde para outros factores, o da liderança, da vitalidade e da conquista através do discurso. Não foi suficiente o boato eterno de uma licenciatura comprada? Não foi suficiente a corrupção de (família!) num centro comercial? Não foi suficiente a estrondosa musica que me faz saltar sem eira nem beira? Eu respondo: - Foi. Ou melhor, era, se o maior partido da oposição tivesse mais vitalidade no seu líder. E um líder não é um chefe. E às vezes, um político, infelizmente, não lhe basta a verdade: falta-lhe a pró-actividade da liderança e a justiça de um povo que vota.

ze-pedro-0958 Houve um certo partido, que pseudo ou esperançadamente, se ia intitulando da terceira maior força política. Não é grave fazê-lo, acho é mau que quando não se consegue, não se admitir essa derrota, e desviar as atenções para o facto de se ter tirado maioria absoluta ao partido vencedor. Parece que derepente, todos entraram em acordo....! incrível!!!! Eu dava a sugestão, de todos os debates na assembleia se dar maioria absoluta a um partido. Assim, ao menos todos entram em acordo!! Que tal? Sim, eu sou um génio!!!!!! Ah, e também faço compras no Freeport!!!

Fiquei também surpreendido com uma vitória aparente da terceira força política!

`Um casal que trabalha, que ganha menos de mil euros, que paga impostos, que paga renda, que paga prestação do carro e ainda tem os filhos na escola, há-de ter menos rendimento disponível, de uma pessoa, desempregada, que não quer trabalhar, que recebe fundo de desemprego! É Justo??’

BRAVO! E mai nada!! Parabéns pela vitória!

Os políticos e as fraldas devem ser mudadas frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)

Esta cidade – Xutos & Pontapés - Cover Jorge Palma

Um bem Haja!

2 comentários:

Liliana disse...

Eh pá, eu concordo com o rapaz da foto: Zé Pedro a 1º Ministro!
Podia ser que assim este país avançasse...

Beijinho! *

Anónimo disse...

Sem duvida o melhor é mm a foto! :D

Andreia Guerreiro