Bem-Vindo!

Lê o Post de Boas -vindas aqui!

Dá-me informações e notícias de temas diversos:

razaodes-temida@hotmail.com

terça-feira, 26 de agosto de 2008

CAMPEÕES!!!

Quero aqui vir, em nome deste blog e do mEU, dar os parabéns e fazer a minha homenagem aos campeões Portugueses nos jogos olímpicos de Pequim:

Vanessa Fernandes e Nelson Évora!

image

image

E também com tão grande mérito, não português, mas sim a argentino e a trabalhar em Portugal num clube que é neste momento o maior do mundo em termos de sócios (há que salientar isso esse prestigio para o pimageaís), outro grande vulto, medalha de ouro no futebol:

Di Maria!

Orgulho Português em alta!

Nós devíamos era ser assim: Campeões sempre! No trabalho, nos negócios, na justiça, nos estudos, na vida social!!!

imageEmpenhados! Trabalhadores! Pois só este é o caminho para uma glória ainda maior: a que é eterna, nobre e saudosa de um povo valente e imortal! Em busca sempre de novos mundos e conquistas!!!

Viva PORTUGAL!

We Are the Champions!

 

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

(((PARENTISIS…))) ..de tudo o escrito ate agora

É numa noite quente de verão, que a minha memória dilata, que as minhas sensações diluem no prol do silêncio. Como uma ponta de cigarro que se acende, a calma da noite puxa-me a dependência da música, e soa-me como uma corda distorcida de guitarra, o meu som sujo que se limpa no céu da noite.

Dentro do quarto o meu mundo gira no meio da semana. Roupa a monte, cartões, ténis, folhetos, uma revista de musica, papeis de trabalhos e post-it de muita coisa. 

Alentejo (166)Mas é lá fora que a minha consciência se prende, no dormir do dia, no brilho fraco das estrelas. Gosto de ouvir as vozes nuas da rua, o espaço da estrada que segue, o rumar da liberdade conquistada. Não pelas massas loucas em fúria, mas pela massa da multidão no seu rumar individual, sempre unido, e possante. Ideologicamente é a minha apologia de rumo, o seguir de malas feitas, e um beijo à terra que fica para trás. Pelos ares o grito é o sentimento que trespassa, e se desenha nas pegadas. Marcas medidas do tamanho da riqueza. E tudo é o suficiente para ir. Nos bolsos o dinheiro suficiente para viver e dar. Abaixo o supérfluo. Abaixo o excesso de riquezas.

É numa melodia boa que cimento a história dos meus olhos, as lúcidas lembranças que nunca esquecerei. Mas apenas com as perguntas, o onde e como, sem alguma vez saber o futuro e o presente, bem ou mal. Incerta incerteza em todos os dias que me seguirão. Apenas e só, a imagem gravada nos meus olhos, a certeza do que foram realmente numa data de tempo.

imageSão todos os bons momentos que me fazem hoje, saber a minha luta, saber olhar na linha do horizonte e apontar: é ali que quero chegar! É este sol fantástico de final do dia na praia que me dá energia para concretizar, e seguir em frente. Seja de punho cerrado, de malas feitas, agitando a bandeira, ou proclamando a música;

Em busca da Verdade.

 

[A música do youtube que coloquei é de Neil Young - My my, Hey hey ]

Um bem haja.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Europeu de Futebol: EURO PERDIDOS!!!

Com a minha disponibilidade para postar nestes últimos tempos muito reduzida, lá consegui finalmente o tal espaço para postar. Não gosto de dar desculpas pela falta de tempo, mas o certo é que o último mês foi-me a 200 à hora.

E que tal um assunto bem ao jeito da alegria da nação? FUTEBOL!

Felipão_caricatura Ora bem… Então caros amigos… Porque essa raiva e tristeza toda com a selecção????

Não eram os maiores?? Depois daquele jogo frente à Turquia, não eram excelentes e soberbos??? Não eram já Campeões?? Como essas campanhas vergonhosas de pseudo-marketing se fizeram aí sentir???

Tristes…

Tenho pena de aqui não ter registado, mas nunca achei que a nossa selecção estivesse a jogar bem. Aliás, não fosse este um entretenimento público de palhaços milionários a correrem atrás de uma bola, e não representassem uma bandeira quase milenar chamada de PORTUGAL, - não teria apoiado a selecção!!!

Porquê?? Porquê este meu sentimento tão senil e tão do contra???

My friends, por várias razões. E ao jeito bem tradicional de treinador ferrenho de café, aponto as razões:

- Para já, o super puto ricalhaço, o Cristiano Ronaldinheiro, e por quem se movem multidões de fan(neleiro)s e gritinhos de galináceas humanas histéricas, já andava, todo lambão a discursar (como ele fala muito bem) que era o melhor do mundo.

Não discordo que exista confiança, o que discordo é que exista demasiada gabarolice e vaidade para quem ganha num mês o que todos nós demoramos anos a juntar (para não falar na bandeira que envergam).

O Sr Ronaldinheiro andou, faço uso da expressão FUSSÃO, o mundial inteiro. Eu sei que estar quase a ser elegido o melhor do mundo é algo que se deve mostrar, mas mostrar a jogar EM EQUIPA, e não a fussar! E para já com dilemas daqueles… - ganhar 200 milhões de € num clube, ou 300 milhões € noutro??? – Realmente… que grande dilema… Xiça…image003

- E que dizer do fantástico ponta de lança da Alemanha?? O Ricardo claro!! Ricardo na baliza???? Tudo bem que o Quim se lesionou… mas… e o Rui Patrício???? Não fazia melhor lugar na baliza??? O Ricardo passou uma época inteira no banco, mas o Rui não! Porque era jovem de mais???  Então e a Espanha que sempre jogou com o Casilhas??? Quem não se lembra daquele mítico jogo da final da Champions, que o Madrid ganhou 2-1 com o Casilhas de 19 anos a salvar o jogo nos instantes finais??? E porque é que o Rui não tinha lugar??? E depois viu-se, estas lindas defesas…

- A certa altura eu diria na brincadeira de algo mau gosto, que na selecção já não havia marcadores portugueses… Eram brasileiros, ciganos e Açorianos…

Não tenho nada contra estraimagengeiros, até nem sou contra o Deco na selecção. Nem o Scolari. Mas o Pepe??? O Pepe??? Um treinador, tudo bem. Um caso de naturalização por acaso, pronto… aconteceu… até se calhar merecia.  Agora o Pepe?? Porque é que o Pepe foi naturalizado português?? Para jogar na selecção?? Interesseirismo??? Estamos a falar de alguém com uma pátria que foi naturalizado só para jogar futebol na selecção nacional! Acham correcto?? E os nossos defesas centrais? Do Sporting de Braga, do Setúbal, do Amadora?? Não merecem também?? Que falta de respeito é esta??? Não temos jogadores para aquela posição?? Não lhes damos oportunidade??? image004 Mas estamos a falar de um europeu de futebol ou de estrangeiros??? E vem agora um brasileiro que só porque joga bem e esteve cá meia dúzia de anos tem direito a ser português, coisa que nem sabe?? Ou será influências nortenhas de um clube azul e branco por quem esta republica das bananas deixa fazer o quer?? Bem fez o Figo, que ainda joga a bola e abandonou esta selecção…

Meus amigos, somos todos diferentes, todos iguais, ‘né’? Então, o Pepe é igual a nós porque é ser humano, mas é diferente, pois é brasileiro. Eu sei que joga muitíssimo bem, mas não havia necessidade…

- Engraçado, achei a manobrazinha de vingança por parte dos senhores de sua majestade. Sim! Depois do jogo com a selecção do Poborsky, o ‘Sirs’, revelaram o comunicado que o Felipão ia nos deixar! Nada melhor que o momento ideal para nos estragar a felicidade e mandar abaixo ainda mais! Fomos ou não fomos nós que em 3 torneios seguintes os mandamos todos para casa?? E porque não agora uma pequena vingança mesquinha deles??

O Scolari depois desse jogo já se mostrava sem alegria nenhuma nos discursos aos media… Ele que antigamente foi aclamado por psicólogos que faria bem às massas…

Sem muito mais para falar neste tema, deixo-vos com um tema bem conhecido, calhando perfeitamente para encerrar a minha opinião:

Tudo isto é fado!

 

Bem haja Portugueses!