Bem-Vindo!

Lê o Post de Boas -vindas aqui!

Dá-me informações e notícias de temas diversos:

razaodes-temida@hotmail.com

quarta-feira, 30 de abril de 2008

FELIZ DIA DO TRABALHADOR!

Venho por esttrabalhadore meio, em meu nome, e da alma deste espaço, felicitar e dar graças a todos ods trabalhadores honestos, que vivem do suor do seu rosto; image

 

a todos os trabalhadores escravos da rotina e dos patroes, por esse país e mundo fora,  mal pagos, e pouco sustentaveis;

a todos os imigrates estrangeiros dignos e humildes, que tão humildemente trabalham e nos ajudam dignamente na economia maio741deste país de sangue Lusitano;

a todos os jovens e idosos trabalhadores, Portugueses e amantes desta pátria, a todos os revoltosos pela verdade e justiça, e até a ti, engravatadinho que não concordas comigo, e que passas a vida a coçar as glandulas reprodutoras, e que tanto exploras o pobre operário,

a todos esses, os meus Parabens!

 

PUC_cidadela_resistencia

 

 

 

 

Dia 1 de Maio, DIA DO TRABALHADOR! Viva!

 

 

- Quantos e quantos, por esse mundo fora, não foram e não continua ma ser miseráveis escravos do trabalho, dos maus salários, do excesso do trabalho;

-Quantos e mais quantos trabalhadores hoje em dia foram alvo de corrupção, de atrasos de salário, de direitos e exploração dos direitos? ;

terra_liberdade- Quanta a hipócrisia dessa nova lei do trabalho, implusionada pela pressão lá dos States, de transformar à força uma Europa competitiva ao suicidio de uma meta??? Querem nos tirar os dias fixos de sábado e domingo?? E o tempo para a familia?? Trabalhar é só viver???

image - Quantas, as vitimas de injustiças de um acidente de trabalho, as crianças(!!!) exploradas, quantos construiram com o seu esforço as paredes que todos temos ao lado, e mesmo assim muito mal pagos, para o senhor engenheiro o despedir 1 mes depois e ir 'às meninas' no seu novo BMW??

- É bom que nunca nos esqueçamos desses, pois grande é a sua alma, que nos deve servir de exemplo e força a lutar por um futuro, em que o trabalho viva de nós, e não nós do trabalho!!

VIVA O HUMILDE TRABALHADOR PAH!

HOJE, QUE TRABALHEM OS PATRÕES PAH! QUE VÁ TRABALHAR AO SOL OS SRS MINISTROS PAH! QUE AO  MENOS HONREM E QUE DÊEM UMA VEZ NA VIDA UM EXEMPLO AOS TRABALHADORES DO POVO!

 

Deixo-vos com um videoclipe, embora muito à americana, com um sentido muito bom do que é ser Heroi da classe trabalhadora!

 

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Coincidencia ou... Sombra???

Certo dia, andava eu nas minhas pesquisas e devaneios pela maior rede do mundo, quando a certo ponto me apercebi...: whoo! É de facto muito curioso... até faz sentido!
E nada melhor do que agora, a poucos dias de mais um 25 de Abril, explicar esta minha visão, aparição, ou ate um devaneio meu!
Ora bem, vejam apenas 15 segundos deste video do nosso mal-amado estdista, e reparem na voz:

 


Agora reparem bem, neste video do nosso actual primeiro ministro, e mais uma vez, reparem na voz:

 


E agora pergunto: não é parecida a voz???

Repararam na expressividade, e no tom?
Para os que concordam comigo, eu direi: não será estranho que o Socrates tenha sido criticado por tomar politicas de direita?? Terá Socrates no seu ideal mais profundo, um clamor pelo antigo ministro das finanças??? Ironia do destino (?) ???
E nao é que mais tarde, me deparo com esta montagem???
Muito tenho eu para descrever o que penso sobre este tema do 25 de Abril, e desta (pseudo)revolução. Fica para mais tarde...
Mas simplesmente o que axo consoante a isto, é que uma coisa é certa: enterraram o Homem, mas não se livraram da sombra...
Coincidencia ou... sombra???

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Paragem de Autocarro

Era mais um dia na semana. Mais um daqueles chuvosos de Abril. Estava eu sentado na paragem do autocarro, quando começa a chover forte. Encasacado como já estava, ainda me encolhi mais, juntamente km o meu guarda chuva.

Com já disse, estava eu debaixo de uma paragem de autocarro… (Mas para quê? Molhava-me na mesma!)

E é por causa desta pergunta entre parêntesis que eu aqui venho falar! Escrever, Postar ou mesmo… Protestar!

Já reparou, caro(a) amigo(a) leitor(a), nas paragens de autocarro da nossa dita margem sul? (no deserto, trocando por miudos!)


Ora bem,

<-------- ESTA COISA

de metal e vidro, é algo com uma estética que aqui venho tentar satirizar. Tem entradas de ar por cima e por baixo, o vento atravessa por ali, a chuva cai em pingos pelas aberturas…! Não era isto uma paragem de autocarro que nos devia proteger do frio? E do calor? Então para quê ter esta estética?

Já estava ali a um pouco tempo, e já tinha perdido a conta da quantidade de pingas que me Caim na cabeça! É no mínimo hilariante, mas tristemente deprimente…

E mais um aspecto: eu estava sentado, ou tive lugar sentado, devido a uma pessoa que se levantou e seguiu no autocarro anterior. Porque se não, não tinha lugar. E porquê? Porque aqueles bancos, tem metro e meio.. Só lá cabem, 3 pessoas ou 4 no máximo.

Mas porquê um banco tão curto com tanto espaço? Porquê, se tanta gente os usa de pé, e em muitos casos depois do cansaço de uma longa caminhada ate à paragem???

A razão é estética?? Moda???

Fazendo aqui uma reflexão, na minha mais pura ignorância do senso comum: a estética não deveria ser aliada da utilidade??

Passo a exemplificar: uma pala de boné serve para tapar o sol. Óbvio que a estética, e a moda, vão passar a decorar as palas, os chapes, de acordo com uma liberdade de escolha e de uso. Certo? E se uma pala deixar de ser uso para tapar o sol, e começar a ser uso de moda, de afirmação, de puramente moda, sem qualquer uso? Á este risco não há?

Então porque raio, FAZER PARAGENS DE AUTOCARRO COM REBORDOS ABERTOS A CHUVA, AO CALOR, E COM BANCOS DE METRO E MEIO QUE SO LA CABEM 2 OU 3 ALMAS TRISTES?????????’??

São acordos comerciais a estética destas paragens????

Não me parece que quem as designou ande muito de transporte publico…

‘Penso que’, (expressão futebolística) que este é um bom exemplo da decadente mentalidade que todos estamos a ser levados, empurrados, obrigados, e que cegamente estamos a optar…


Ah…que saudades, daquelas paragens verdes e grandalhonas, de chapa e com um banco de ponta a ponta…

Oh senhor ministro, ou presidente, da camera, ou da frequesia do bairro dos imigrates…ou Dr de seila do quê de curso que tirou na idependente…faço o meu apelo :


Mudei-me estas paragens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!