As eleições de Domingo para o tachinho da Europa já passaram. Lá vão eles, apanhar o aviãozinho para Bruxelas, entram lá mudos e saem calados, porque ouvi-los e ver o trabalho que fazem é zero.. e ainda por cima recebem 5vezes mais do ordenado que já ganham… Grande tacho!!!! Será arroz de pato? Ou arrozinho de bacalhau malandro?? Hmmmm… cheira-me a cozido à Portuguesa…
Aconselho vivamente a todos votarem. É um acto democraticamente correcto, alem de ser dever. É uma obrigação comum dos cidadãos elegerem os seus representantes… Eu sei que é difícil e não votar ainda é pior… porque mostra desinteresse absoluto, e no meu ver, quem o faz, perde a credibilidade de opinião sobre qualquer assunto. Todos participamos num sistema: quer esteja bem ou mal, quer concordemos ou não. E se queremos lutar por algo melhor, é neste que teremos que nos mover. Votar=dever cívico.
E agora perguntam: mas votar em alguém que não confiamos? Votar em algo que não nos representa verdadeiramente???
A resposta que o Razão Destemida dá é:
VOTEM em BRANCO!
Pois é caros amigos: há uma coisa que é verdade, e que os politiquinhos não dizem:
- se houver uma maioria a votar em branco, são obrigados a fazer novas eleições… e com candidatos diferentes!!!!! Grande bronca que era, não?????
- O voto em branco representa assim o protesto, o descontentamento. A abstenção não.
O voto em branco representa os eleitores descontentes com o sistema e com os seus representantes, pois não concordam com nenhum!
As próximas eleições são em Outubro: Passem a palavra – VOTEM EM BRANCO!
E que tal formar um partido? Partido BRANCO! Votem em nós, VOTEM EM BRANCO!
Existem aqueles partidos que nos resultados nem chegam aos 10% e cantam vitoria, porque estão em crescimento. É com agrado que li as noticias do ioL diário, onde é referido: “Os 165 mil votos em branco registados nas europeias de domingo, que corresponde a uma duplicação face às eleições de 2004, em que se registaram 87 mil, representam uma «manifestação activa do descontentamento» dos eleitores não apenas com o PS mas também com o próprio sistema político-partidário, referem vários politólogos citados pela Lusa.
Para Manuel Meirinho, investigador do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade de Lisboa, o voto em branco «é uma das formas de manifestação do descontentamento» que tende a aumentar a par deste sentimento da população.“
http://diario.iol.pt/esta-e-boca/votos-em-branco-branco-eleitores-votos-europeias-tvi24/1068827-4087.html
Como se pode constatar, o VOTO EM BRANCO está em crescimento! Vamos lhe dar continuidade!!!
VOTA EM BRANCO!
VOTA EM BRANCO!
VOTA EM BRANCO!
O voto mais sentido… O voto mais verdadeiro… A verdade!
Razão TEMIDA… Razão DESTEMIDA…
VOTA EM BRANCO!!!
Aí à uns dias, vislumbrei num muro uma frase muito engraçada… que até me fez pensar… “Se o voto mudasse alguma coisa, já teria sido proibido”
É deveras uma frase de puro sentido anárquico… Mas o que quero fazer sobre sair é a VERDADE. E o melhor voto nestes tempos actuais… é o Voto em Branco.
O voto em Branco está a crescer! Ajuda a que cresça também! Vota em Branco também!
Para terminar, fui ao Baú buscar uma relíquia do rock português, e coloquei outra que é bem conhecida.
Desculpem lá qualquer palavra mais obscena ou agressiva, mas desta vez deu para isto.
Mata Ratos – CCM;
Xutos e Pontapés – Sem eira nem beira.
Um bem Haja.
Desculpem... nao resisti... é so uma piada...